
Os U2 (na foto) encabeçam a lista dos músicos que mais dinheiro fizeram em 2010, segundo a revista Forbes.
De acordo com a publicação, o grupo irlandês já amealhou cerca de 100 milhões de euros desde o início do ano, mesmo com o adiamento de vários concertos devido à lesão nas costas de Bono Vox.
A grande responsável pelos impressionantes números dos U2, é a 360º Tour, tida como a digressão mais cara de sempre. O périplo tem esgotado quase todos os estádios por onde passa, levando a bom porto os cofres dos irlandeses e da Live Nation, a promotora gigante com quem os U2 dividem a logística e os lucros da digressão.
Na lista, também pontificam outros veteranos como AC/DC, Bruce Springsteen e Madonna. A artista mais recente a aparecer nos lugares cimeiros é, como não podia deixar de ser, Lady Gaga, que este ano já fez mais de 45 milhões de euros. Mesmo assim a rookie da pop ainda está longe de Beyoncé, que este ano ocupa a terceira posição com quase 70 milhões de euros de receitas. Os único britânicos a aparecerem neste exclusivo grupo dominado por norte-americanos, são os Coldplay, com pouco mais de 35 milhões de euros de lucro, valor que partilham com os Black Eyed Peas, a fechar a contagem dos dez mais ricos do mundo da música.
Aqui fica a lista:
1. U2
2. AC/DC
3. Beyonce Knowles
4. Bruce Springsteen
5. Britney Spears
6. Jay-Z
7. Lady Gaga
8. Madonna
9. Kenny Chesney
10. Black Eyed Peas
Coldplay
rc