• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uber debaixo de guerra dos táxis mas aprovada pelos utilizadores

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4590035.JPG


Numa altura em que a empresa é alvo de ações judiciais e os taxistas ameaçam sair à rua, um estudo da Universidade Católica garante que quase 97% dos utilizadores frequentes aprovam o serviço após um ano em Portugal.
A receção à Uber em Portugal, onde está desde junho de 2014, não tem sido muito diferente da que foi reservada à empresa norte-americana nos 59 países em que está presente: muita contestação da parte das empresas e profissionais de táxis - que prometem sair à rua no dia 8 de setembro - e uma taxa de aprovação elevada entre os utilizadores.
De acordo com um inquérito realizado, a pedido desta empresa, pelo Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business and Economics - ao qual o DN teve acesso - ao fim de um ano de operações em Portugal os serviços oferecidos eram considerados de confiança por 96,7% dos utilizadores frequentes e 98, 7% dos utilizadores não frequentes. Em ambos os casos a aprovação da qualidade de serviço superou os 98%. Apenas os não-utilizadores mantinham alguma relutância, com 36,3% a considerarem a empresa confiável.
O estudo abrangeu 600 entrevistados, divididos em dois grupos de 300 utilizadores e 300 não utilizadores. Em declarações ao DN, Rui Bento, diretor das operações da empresa em Portugal, sublinhou o facto de em ambos os casos ser amplamente reconhecido que a empresa deve continuar a operar no nosso país: "Quase 89% concordam que um serviço como o que a Uber oferece deve continuar a ser oferecido. Mas talvez possa ser considerado ainda mais relevante que 70% dos que não o usam pensam o mesmo", disse.


dn
 
Topo