• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

UBS detém 1,8% da Galp Energia

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O grupo suíço UBS passou a deter, desde 19 de Março, uma participação no capital social da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira.


O UBS Group passou a deter, desde 19 de Março de 2015, uma participação no capital social da Galp Energia e correspondentes direitos de voto, inferior ao limite de 2%, através das suas subsidiárias, informou a petrolífera em comunicado à CMVM.

Assim, a partir daquela data, o número total de acções detidas pelo UBS Group é de 15.085.869, que representam 1,82% do capital social da Galp Energia e respectivos direitos de voto, acrescenta o documento.

A Galp Energia encerrou a sessão desta quarta-feira a valorizar 1,81% para 10,395 euros. Recorde-se que na passada sexta-feira, 20 de Março, Manuel Ferreira de Oliveira anunciou que não se manteria à frente da petrolífera.

Depois de oito anos a liderar a Galp, Ferreira Oliveira anunciou que não pretende ser reconduzido no cargo. Entretanto, no domingo, 22 de Março, o presidente do conselho de administração e maior accionista da empresa, Américo Amorim, anunciou que iria propor o nome de Carlos Gomes da Silva para ser o próximo CEO da companhia.

Carlos Gomes da Silva é administrador executivo desde 2008 e está actualmente responsável pela área de Gas & Power.


In' Jornal de Negócios
 
Topo