• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ucrânia - Governo português condena violência em Kiev e pede diálogo

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
O Governo português condenou hoje "toda a violência" na Ucrânia e apelou para o "regresso urgente ao diálogo", disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

naom_5303e7021c89b.jpg

Em declarações à Lusa, a mesma fonte afirmou que o executivo está "a acompanhar os acontecimentos na Ucrânia com muita preocupação" e "lamenta a perda de vidas humanas".

"O Governo condena toda a violência e apela ao regresso urgente ao diálogo", acrescentou o ministério de Rui Machete.

A violência dos confrontos entre ativistas antigoverno e a polícia na capital ucraniana, Kiev, aumentou hoje, registando-se seis polícias mortos, "por ferimentos de bala", segundo o ministro do Interior ucraniano.

O governante acrescentou que 159 polícias ficaram feridos, 35 dos quais gravemente.

As autoridades referem a morte de cinco civis, mas um balanço anterior da polícia apontava para sete mortos.

Segundo a oposição, há pelo menos 150 manifestantes feridos, dos quais 30 com gravidade.

O Governo ucraniano fez hoje um ultimato aos manifestantes da oposição para desmobilizarem das ruas da capital, a que se seguiram assaltos da polícia de choque sobre o principal ponto de concentração, a Praça da Independência, onde, segundo vários relatos, se concentravam mais de 20 mil pessoas hoje à noite.

Pelo país, ativistas têm também tomado de assalto sedes dos governos regionais e das polícias locais.

Fonte: NM
 
Topo