Portal Chamar Táxi

Ultramaratonista desqualificada após usar carro durante parte do percurso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,138
naom_643ff616596b2.jpg


Uma das principais atletas da ultramaratona GB Ultras Manchester-Liverpool foi desclassificada da prova, depois de ter sido apanhada a usar um carro em parte do percurso.






Joasia Zakrzewski, de 47 anos, que terminou em terceiro lugar a corrida, no dia 7 de abril, fez cerca de cinco quilómetros de carro, conta a BBC.


O esquema foi descoberto depois de a organização ter mapeado os dados da corrida e percebido que a atleta tinha feito cerca de 1,6 km em 1 minuto e 40 segundos, algo que foi considerado suspeito.


"O assunto foi investigado e após análise dos dados do nosso sistema de rastreamento, de outros participantes e da própria [Joasia], podemos confirmar que foi desqualificada da maratona por feito parte do percurso num veículo", lê-se no comunicado enviado pela organização à imprensa britânica, considerando ainda que se trata de uma descoberta "dececionante".


Recorde-se que Joasia Zakrzewski é uma atleta muito conhecida no Reino Unido, com vários recordes já batidos, e era uma das principais promessas da GB Ultras Manchester-Liverpool.

IN:NM
 
Topo