kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2



Socorrista junto a um pedaço do avião
Gravação da caixa negra revela que um dos pilotos saiu do 'cockpit' e já não conseguiu voltar a entrar.
Oficial envolvido na investigação à queda do avião Germanwings que se despenhou nos Alpes franceses vitimando 150 pessoas, relatou ao jornal norte-americano New York Times parte do que se ouve na gravação da primeira caixa negra resgatada.
Mas este relato parece apenas adensar o mistério sobre as razões que levaram à queda do aparelho, na terça-feira de manhã. Segundo o mesmo oficial, que pediu anonimato por ainda estarem a decorrer as investigações, os dois pilotos tiveram uma conversa "muito educada, muito calma" na primeira parte do voo entre Barcelona e Dusseldorf. Depois a gravação indica que um dos pilotos saiu do 'cockpit' e não voltou a entrar.
"O homem que estava fora começou a bater ligeiramente na porta e não houve qualquer resposta", referiu o investigador. Seguindo-se depois batidas mais fortes na porta e o som claro de que "ele estava a tentar arrombar a porta".
Por perceber ficam os motivos que levaram o piloto a sair do 'cockpit' e também porque o outro piloto não lhe abriu a porta. A certeza, refere o mesmo oficial, é que "mesmo no final do voo, o outro piloto estava sozinho e não abriu a porta".
dn