Portal Chamar Táxi

Notícias Um morto e 30 feridos em voo de Londres para Singapura por forte turbulência

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,063
Gostos Recebidos
1,589
Um morto e 30 feridos em voo de Londres para Singapura por forte turbulência

img_900x509$2024_05_21_12_29_12_1661062.png


Avião aterrou de emergência em Banguecoque.


Um homem britânico de 73 anos morreu e mais de 30 pessoas ficaram feridas durante a aterragem de emergência em Banguecoque de um voo da Singapore Airlines, proveniente de Londres.

O Boeing 777-300ER tinha como destino Singapura quando fez a aterragem de emergência às 15h45 locais (9h45 em Portugal) devido à forte turbulência. O avião transportava um total de 211 passageiros e 18 tripulantes, informou a companhia aérea num comunicado citado pela BBC.

"A Singapore Airlines apresenta as suas mais profundas condolências à família do falecido", referiu a companhia numa publicação na rede social X.

As autoridades tailandesas enviaram ambulâncias e equipas de emergência para o aeroporto de Suvarnabhumi.

Segundo os passageiros, o avião caiu de repente e as pessoas e os objetos foram atirados para a cabina. Vídeos publicados numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local.

"Eu estava coberto de café", disse Andrew, um passageiro de Londres, à BBC 5 Live. Depois de a turbulência ter acalmado, o homem conseguiu ajudar uma passageira que "gritava em agonia" e que tinha um "corte na cabeça".

Outro passageiro disse à Reuters que o avião começou subitamente a "inclinar-se e a tremer".

"Comecei a preparar-me para o que estava a acontecer e, de repente, houve uma queda muito drástica, pelo que todos os que estavam sentados e não usavam cinto de segurança foram imediatamente lançados para o teto", disse o estudante Dzafran Azmir, de 28 anos.

Segundo a BBC, a companhia aérea disse que 31 pessoas que estavam a bordo do avião foram levadas para o hospital.
O Ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, declarou que o Governo prestaria assistência aos passageiros e às suas famílias.

Imagens registadas no interior do avião mostram o caos após a aterragem de emergência.

Correio da Manhã
 
Topo