• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um prisioneiro morto e outro degolado em prisão de Lisboa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um prisioneiro foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O companheiro de cela foi encontrado com "ferimentos no pescoço" e está em estado grave.
ng4030225.jpg


Ao que o JN apurou, o prisioneiro encontrado morto, na cama, não apresentava sinais evidentes de ter sido vítima de crime. Quando os guardas prisionais entraram na cela, encontraram o companheiro de cárcere a esvair-se em sangue, aparentemente, instantes depois de se ter tentado degolar.
Uma situação "difícil de explicar e compreender", segundo fonte do Sindicato dos Guardas Prisionais. O prisioneiro morto "não tinha sangue, à primeira vista, não tinha marcas de violência".
O outro prisioneiro estava a esvair-se em sangue, apresentando "ferimentos no pescoço", adianta um comunicado dos Serviços Prisionais.
"O recluso ferido foi imediatamente assistido pela equipa clínica de serviço ao
estabelecimento (um médico e uma enfermeira) tendo também sido acionado o INEM que
procedeu ao seu transporte para hospital do Serviço Nacional de Saúde", pode ler-se no comunicado.



jn
 

cartuxo79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2015
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
cadeias

Rixa entre reclusos faz um morto e um ferido grave. Um recluso foi encontrado sem vida esta manhã no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O alerta foi dado após a abertura matinal das celas, altura em que as autoridades encontraram o homem morto. Recluso encontrado morto na cela O companheiro de cela da vítima mortal sofreu ferimentos e encontra-se em estado de saúde considerado muito grave. Foi encontrado com um corte na garganta e transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. As causas deste incidente ainda não foram apuradas. O recluso ferido tem 32 anos, é de nacionalidade Cabo Verdiana e aguardava julgamento por crime de homicídio. Já o companheiro de cela encontrado morto tinha 28 anos, nacionalidade espanhola e aguardava julgamento por tráfico de estupefacientes.

Ler mais em: Recluso morto na cadeia de Lisboa - Nacional - Correio da Manhã
 
Topo