kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Trinta e quatro plataformas interativas made in Portugal, que combinam publicidade com informação, já estão no metro de Lisboa. Conceito vai ser exportado.
Parece um tablet ou um smarthphone sobredimensionado e partilha muitas das funções destes dispositivos - desde logo, a possibilidade de tirar uma selfie e partilhá-la instantaneamente com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Mas os 34 aparelhos que desde ontem ocupam pontos de passagem estratégicos, em estações do Metropolitano de Lisboa, não são gadgets sul-coreanos ou norte-americanos. Chamam-se TOMI, foram desenvolvidos em Portugal, por uma empresa de Viseu, e pretendem ser um novo conceito de painel eletrónico, combinando a publicidade com informação útil acedida de forma interativa.
Os utilizadores, portugueses ou estrangeiros, podem usá-los como qualquer outro dispositivo com ecrã tátil para procurar informações divididas por quatro grandes categorias: Diretório, que inclui desde sugestões de hotéis e restaurantes nas imediações da estação em causa aos centros comerciais e atrações locais; Notícias, com a atualidade da cidade; Agenda, com os principais eventos culturais e desportivos em curso; e finalmente Transportes, no qual se podem obter indicações e também sugestões de transportes públicos para o destino pretendido.
dn