• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma DREAMBOX em toda a casa

P

Playdiune

Visitante
Visto ainda haver bastantes dúvidas em como conseguir usar apenas uma dreambox em todos os televisores da casa, aqui fica uma solução nada dispendiosa.

1- Comprar um modulador (EX: do que uso)



Modulador RF stereo (S4-S20;BIII;UHF)PAL B/G TEKA

Características

Standard PAL: B/G
Escala de frequência: UHF:470~862 MHz, VHF:126~300 MHz
Nível de saída 72~92dBuV ajustável
Perda de Inserção: <1,5 dB@860 MHz, <4,0 dB@2,3 GHz
Frequência de portador audio: 5.5,5.742MHz
Resposta de frequência audio: 50~15 kHz
Nível de entrada áudio: 1,7 Vpp máx
Separação: >20dB@1 kHz
Consumo 220 mA
Alimentação DC 9: V / 300 mA para transformador
Transformador DC: 9 V / 300 mA
Dimensão: 94*82*29 mm

1160146167290728.jpg



* Com este emulador instalado vão ter mais um canal lá em casa

2- Comprar um extensor IR (EX: do que uso)

Extensor IR TEKA - 433 MHz

Código: 290429
Características

  • Transmissão em rádio frequência (RF) do sinal de infravermelhos (IR) do controlo remoto
  • Permite emissão do sinal de infravermelhos (IR) através de paredes e pisos
  • Antena interior
  • Dimensão Compacta
  • Controlo de equipamentos de A/V desde divisões distintas da qual estão instalados equipamentos tais como: TV, VCR, receptor de satélite, Hi-Fi, DVD, Leitor de CD, selector A/V, etc.
  • Compatível com qualquer equipamento que utilize infravermelhos para controlo remoto
1135358129290429.jpg



* Com este Extensor IR poderão levar o comando da dream para qualquer lado da casa e controlar a dream como se estivessem em frente a ela.


Hasta....
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Playdiune, mas neste caso em todas as divisões tens de ter um extensor...ou seja ao pé da dream fica um e o outro tens de ter ao pé da tv que queres ver...ou então um em cada divisão.

Mas é uma boa solução para pelo menos uma divisão :right::msnm_com_br007-03:
 
Última edição:
P

Playdiune

Visitante
Playdiune, mas neste caso em todas as divisões tens de ter um extensor...ou seja ao pé da dream fica um e o outro tens de ter ao pé da tv que queres ver...ou então um em cada divisão.

Mas é uma boa solução para pelo menos uma divisão :right::msnm_com_br007-03:

Exacto !

Um fica um junto da dream, e o outro levamos para a divisão que quiser-mos. Tal qual como o comando da dream, que também temos que levar.
Trata-se de uma solução bem baratinha e que resulta muito bem.

:espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Trata-se de uma solução bem baratinha e que resulta muito bem.
:espi28:

Podes crer, barata e eficaz.

Comprei o meu extensor no L1dl (passe a publicidade) por vinte e poucos euros e funciona às mil maravilhas.
Funciona melhor que um da Philips que experimentei e que era bem mais caro.
Se quiserem depois posso postar aqui a marca do meu extensor, pois pode ser que arranjem noutro lado, ou que apareça de novo na loja em questão.
E o audio e o video passa bem por paredes e pilares. Tenho um amigo que também tem um e desde sala onde tem um ao pé da dream, até ao quarto onde tem outro vão aí uns 15/20 metros em linha recta.

:espi28:
 

ajremedios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Dream em toda a casa.

Boa tarde Bako.

Eu tambem uso na minha DreamBox este tipo de sistema, o Modelador é que é diferente, funciona na perfeição, é só agarrar na Piramide e coloca-la na Tv que queremos ver e 5 estrelas, Dreambox por todo o lado.A unica diferença é que mudei a entrada da Antena da Tv.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Bako.

Eu tambem uso na minha DreamBox este tipo de sistema, o Modelador é que é diferente, funciona na perfeição, é só agarrar na Piramide e coloca-la na Tv que queremos ver e 5 estrelas, Dreambox por todo o lado.A unica diferença é que mudei a entrada da Antena da Tv.

É 5* amigo, funciona à maneira.

:espi28:
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas!
Amigos,estou interessado neste sistema,parece-me impecável..Tenho uma duvida,para er acesso em uma outra tv,será necessário ter o modelador?Acabei de falar com um senhor que vende estes materiais que por acaso faz publicidade no g.forum..adiante,ele disse-me que só comprando os dois extensores,tb da para ver em outra tv mudando normalmente com o comando da dream..o meu mto obg..
Cumps,
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
7307.jpg

Este é o meu, marca Televes tbem muito bom.:right:
 
P

Playdiune

Visitante
Boas!
Amigos,estou interessado neste sistema,parece-me impecável..Tenho uma duvida,para er acesso em uma outra tv,será necessário ter o modelador?Acabei de falar com um senhor que vende estes materiais que por acaso faz publicidade no g.forum..adiante,ele disse-me que só comprando os dois extensores,tb da para ver em outra tv mudando normalmente com o comando da dream..o meu mto obg..
Cumps,

Sim.

Imagina que tens os 4 canais normais em todos os outros televisores. O emulador vai-te criar mais um canal que irás depois sintonizar nos outros televisores, por exemplo, como canal 5. Este novo canal 5, será, no fundo, a tua dreambox, que iás depois controlar com o extensor.
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
Podes crer, barata e eficaz.

Comprei o meu extensor no L1dl (passe a publicidade) por vinte e poucos euros e funciona às mil maravilhas.
Funciona melhor que um da Philips que experimentei e que era bem mais caro.
Se quiserem depois posso postar aqui a marca do meu extensor, pois pode ser que arranjem noutro lado, ou que apareça de novo na loja em questão.
E o audio e o video passa bem por paredes e pilares. Tenho um amigo que também tem um e desde sala onde tem um ao pé da dream, até ao quarto onde tem outro vão aí uns 15/20 metros em linha recta.

:espi28:


Mas este dá para mudar de canal e tudo??

Abraço
 
P

Playdiune

Visitante
Mas este dá para mudar de canal e tudo??

Abraço

O que o extensor vai fazer é enviar o codigo do comando da dream por frequencia rádio, até á dream !!!
É como se estivesses em frente á dreambox !!

:espi28:
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
O que o extensor vai fazer é enviar o codigo do comando da dream por frequencia rádio, até á dream !!!
É como se estivesses em frente á dreambox !!

:espi28:
Obgs amigo,esclarecido
Cumps,
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O meu é este, e foi comprado no L1dl.

HPIM0559.jpg


HPIM0560.jpg
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Também o meu e é sempre 5 estrelas. A melhor preço e melhor qualidade que muitos bem mais caros!!:espi28:

Sem dúvida barato e eficaz.
Mas já há bastante tempo que não os vejo à venda.

:espi28:
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Acabei por comprar apenas 2 extensores..funciona muito bem..tenho um em casa,outro na esplanada como podem ver..
47 aereos..
:espi28:
 

piratadanet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Comcordo q é dos sistemas mais faceis mas tb tem um s não!!!!
e q eu acho mt importante
Assim dessa forma até os vizinhos poderam andar a pala depois de tanto trabalho e tb alguns euritos net edp

Entaõ para mim acho q seria melhor o pessoal utilizar um mudelador isto serve para utilizar apoz a saida scar ou svideo da dream tb entre outros ... para entroduzir no cabo de antena onde se utiliza uma frequencia a escolha para ver o canal em qualquer tv

Ou seja ficaria a dar nao só numa como varias tv dez de q tenha o cabo de antena

Ps: Visto q hoje em dia as coisas tam caras tb poderiamos optar por utilizar outros recptores q apenas tenham q ter modelador dentro

Exmplo: videos receptores de satelite q tenham modelador claro... dvd etc..

Espero q seja util
Gosto de ser ajudado por isso tb gosto de retribuir
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
É preciso que os vizinho saibam o que tens, onde tens ligado e de que marca/modelo.

Só se fores meu vizinho e souberes quem sou eu...:shy_4_02:

:naodigas::naodigas::naodigas:
 

ProcuradorDeClines

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Caros colegas sera q ja pensaram q se vcs tiverem vizinhos e tb tiber o mesmo tipo de recever sinal de vidieo e som sem fios tb apanha na prefeiçao

nao se iludam pq tb se tivesse vizinhos como vcs tb iria ver a pala oq vcs estam a ver
ATENÇAO
 
Topo