Portal Chamar Táxi

Uma em cada três empresas sofreu ataques de DDoS em 2011

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
504
Uma em cada três empresas sofreu ataques de DDoS em 2011


Em 2011 uma em cada três empresas sofreu, no ano passado, um ataque de «Negação de Serviço» (DDoS). E os dados divulgados por uma consultora nesta área apontam para que estes continuem a aumentar

A análise apresentada pela Corero Network Security foi efectuada a organizações nos EUA e no Reino Unido e mostra que em 2011 31 por cento das organizações destes dois países sofreram um, ou mais, ataques deste tipo.

O estudo ouviu 300 directores de Tecnologias de Informação de grandes e médias empresas no Reino Unido e nos EUA, sendo que no caso dos britânicos 18 por cento referiu ter sido afectado por estes ataques, enquanto que a percentagem de norte-americanos que respondeu positivamente foi de 38 por cento.

Depois de verem este tipo de ataques aumentar, os directores manifestaram a sua preocupação com os mesmos, sendo que 63 por centos dos responsáveis de TI em empresas americanos está muito preocupado com o assunto, enquanto que no caso britânico a percentagem é de 29 por cento.

No que se refere às motivações apontadas para os ataques, no Reino Unido a percepção é que os mesmos são levados a cabo por motivações políticas/ideológicas.

Mas no caso do retalho a principal motivação apontada é a tentativa de extorsão. Esta motivação, por estranho que pareça, não é, no entanto, apontada como a principal pelo sector financeiro.

No caso dos EUA as motivações apontadas pelo directores de TI para os ataques de DDoS prendem-se com a obtenção de vantagens económicas, apontando para que os mesmos se devam a empresas concorrentes.

No Reino Unido esta motivação surge muito abaixo das outras, apenas um em cada cinco dos inquiridos refere que são os concorrentes a estar por detrás dos ataques.


SOL
 
Topo