Portal Chamar Táxi

Uma estranha amizade

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Uma estranha amizade

É de tirar o folego aquilo que um pescador costariquenho faz frequentemente, em frente a quem quer assistir, num lago com pouco mais de 100 metros quadrados.

Chito Louco - ou Homem Crocodilo, como é localmente chamado -, acompanha regularmente no banho, abraça e faz festas a um grande crocodilo-americano com mais de cinco metros e cerca de 450 quilos, que diz ser o seu melhor amigo, e a quem chama carinhosamente Pocho.

Tudo começou há cerca de 20 anos, quando encontrou o então jovem crocodilo, ferido na cabeça com um tiro dado, presumivelmente, por um caçador furtivo. O animal encontrava-se extremamente magro e debilitado e Chito cuidou dele como sendo o seu animal de estimação. Daí para cá, criou-se entre eles uma estranha cumplicidade e desde então é frequente o antigo pescador tomar demorados banhos com o crocodilo, que não demonstra qualquer tipo de agressividade para com o seu amigo humano.
Com o passar do tempo, aquilo que era apenas um caso raro tornou-se um espectáculo turístico e nem o réptil nem o humano parecem mostrar qualquer problema em serem observados por um público, que vai crescendo a cada dia que passa.

Os crocodilos-americanos são considerados devoradores de homens e, apesar de serem uma espécie protegida na Costa Rica, são frequentemente deslocados dezenas de quilómetros quando surge algum sinal de que podem pôr em risco a vida das comunidades ribeirinhas ou dos seus animais domésticos.


Nesta estranha amizade tudo parece funcionar na perfeição, mesmo que a lei das probabilidades diga que o pescador já deveria ter sido ferido ou devorado pelo seu gigante amigo!

Apesar de tudo, Chito não aconselha a ninguém que tente fazer esta brincadeira e reconhece que este é um modo de vida perigoso. Portanto, na água, só mesmo ele…


clix
 
Topo