• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Uma noite no convento? Freiras prometem "calma" num Airbnb em Sevilha

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65c2875713a80.jpg


Um grupo de freiras do Convento de Santa Maria de Jesus, na cidade espanhola de Sevilha, renovou quatro apartamentos dentro do local religioso e colocou-os para serem alugados na plataforma Airbnb.






Segundo conta a imprensa espanhola, a aventura das irmãs da Ordem de Santa Clara no mercado de arrendamento começou há alguns meses com o objetivo de angariar algum dinheiro - além das vendas de doces caseiros à porta do convento do século XVI.


"Situado no interior do histórico convento de Santa Maria de Jesus, do século XVI. Paz no coração de Sevilha. Um grande pátio privado permitir-lhe-á desfrutar do céu de Sevilha. Localização, luz e calma definem este belo apartamento, totalmente equipado com todos os detalhes", lê-se no anúncio dos apartamentos no Airbnb, que se descreve como "perfeito para descansar após um dia de atividades e diversão".


Os apartamentos custam entre 90 e 180 euros para uma estadia mínima de duas noites. Apesar de os lucros irem para o convento, a gestão dos apartamentos ficou a cargo de Javier Bernal e Luis Bidón.


"Não queríamos entrar diretamente na gestão dos apartamentos porque esse não é o nosso modo de vida", explicou a irmã María José ao jornal espanhol El País. "Trazem-nos um rendimento que nos ajuda a viver, mas não queríamos que fosse à custa da nossa vocação, e é por isso que pedimos a outra pessoa que assumisse a gestão."


Javier Bernal contou que entrou em contacto com as freiras no verão passado, "após uma pessoa que comprava os seus doces" ter-lhes dito que estavam interessadas em utilizar alguns quartos do convento como apartamentos turísticos.


De acordo com Bernal, os primeiros dois meses de aluguer atraíram mais visitantes estrangeiros do que espanhóis.

IN:NM
 
Topo