kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Financial Times analisa mestrados em Finanças e dá o 19.º lugar mundial no geral e o primeiro em "experiência internacional" à universidade portuguesa, a única nacional na lista
Mariana Coelho tem 23 anos e está a trabalhar no Banco de Portugal na área de supervisão da banca, desde setembro de 2014, quando ainda estava a fazer o mestrado em Finanças na Nova School of Business and Economics (Nova SBE). A jovem decidiu fazer carreira em Portugal, mas mais de metade dos seus colegas de formação seguem carreiras internacionais. O que ajuda a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Nova de Lisboa a ter o mestrado mais internacional do mundo, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o ranking do Financial Times, divulgado hoje.
A análise do jornal britânico aos mestrados em Finanças de todo o mundo coloca a formação da escola portuguesa em 19.º lugar na classificação geral das 50 melhores escolas. E faz dela a única portuguesa presente na avaliação, pelo quinto ano consecutivo.
Uma classificação que deixa muito satisfeito o novo diretor da Nova SBE, Daniel Traça, embora sublinhando que "os rankings são um resultado e não um objetivo". Por isso, o responsável garante que quer "manter o nosso DNA como sendo internacional. Sempre estivemos virados para fora".
dn