• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

USB Killer: Pen USB que queima o seu PC já pode ser comprada

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Existem equipamentos que muitos não entendem a sua utilidade. São peças que desafiam muitos padrões e que têm propósitos próprios. O USB Killer cai nesta categoria, pela sua utilidade.

Mas se o USB Killer era até há pouco tempo uma prova de conceito, existe agora uma empresa que se dedica a produzi-lo e a vendê-lo.

usb_killer_0.jpg

A ideia que serviu de base ao USB Killer é simples. Um dispositivo USB, do tamanho de uma normal Pen, que se limita a queimar o equipamento a que é ligado. Para o conseguir retira e acumula energia da porta USB, e que depois converte para DC e devolve para o equipamento, queimando-o de forma total, ou no mínimo deixando-o incapaz de funcionar.

Mas se era na altura apenas um conceito e algo que se tornou real para provar que realmente funcionava, acaba agora de conseguir crescer e ser colocado realmente à venda.

usb_killer_1.jpg

No site USB Kill qualquer um pode encomendar esta Pen USB assassina, que queima por completo qualquer equipamento a que se ligue. O processo dura alguns segundos e os danos são permanente.

Segundo os seus actuais criadores, o USB Killer tem uma taxa de sucesso de 95%, o que mostra bem as possibilidades de ataque que existem e das vulnerabilidades que estão à mão de qualquer um.

[video=youtube_share;3hbuhFwFsDU]https://youtu.be/3hbuhFwFsDU[/video]
O USB Killer pode ser já comprado e custa apenas 49,95 euros e pode ser encomendado de imediato na loja online do site USB Kill.

Mas para proteger quem quer usar o USB Killer e verificar que efectivamente funciona, durante alguns testes que queiram realizar, os produtores deste dispositivo disponibilizam também o Test Shield.

usb_killer_tester_1.jpgusb_killer_tester_2.jpgusb_killer_tester_3.jpg

Esta protecção custa apenas 13,95€ e garante que o USB Killer não retorne para o computador a corrente acumulada, garantindo assim que este não seja queimado.

Para mostrar que efectivamente existe carga, e em grande quantidade, o Test Shield permite que sejam ligados dois fios para que possa ser testada a corrente presente.

[video=youtube_share;MW1mk68YdJM]https://youtu.be/MW1mk68YdJM[/video]
Por incrível que pareça o USB Killer é uma ferramenta de testes de segurança que muitos fabricantes podem usar, para determinar a protecção dos seus equipamentos a este tipo de ataques.

Por agora, e segundo informações do USBKill.com, apenas o último MacBook tem protecção contra o USB Killer. A razão está no facto deste ter isolamento óptico dos canais de dados nas portas USB.

Está assim acessível a qualquer um uma ferramenta poderosa e ao mesmo tempo muito perigosa, que pode, em segundos, queimar qualquer equipamento que tenha uma porta USB acessível.

Fonte
 
Topo