Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 5

O presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha considerou que utilizar o Facebook é uma «actividade de risco», devido à falta de protecção dos dados publicados no site pelos membros da rede socialA afirmação de Andreas Vosskuhle foi feita em declarações à edição alemã da revista Focus, onde defendeu que a falta de protecção dos dados dos utilizadores do Facebook, assim que estes publicam algo na rede social, o leva a considerar a utilização do site como «actividade de risco».
O magistrado sublinha que «existe um grave desiquilíbrio entre o poder da empresa, cujos servidores se encontram fora da Alemanha, e os estados federais, cujos organismos judiciais têm competências fragmentárias em matéria de protecção de dados».
No caso alemão em concreto, Andreas Vosskuhle alerta ainda para o facto de que desta forma os cibernautas locais correm o risco de não ter a quem se queixar quando necessário.
As afirmações do presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha são a mais recente polémica que envolve a rede social de Mark Zuckerberg no país, onde o site tem vindo a ser bastante criticado devido a questões que envolvem a protecção dos dados dos utilizadores.
SOL