Portal Chamar Táxi

Vídeo: «Mulher-unicórnio» surpreende médicos na China

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Uma mulher de 87 anos intrigou a comunidade científica com uma formação na cabeça que faz lembra um chifre de unicórnio, uma semelhança que valeu à idosa a alcunha.

A senhora Liang Xiuzhen, residente em Guiyan, na cidade de Ziyang (província de Sichuan), é conhecida na zona por «mulher unicórnio».

De acordo com o filho, Wang Chaojun, há sete ou oito anos a sua mãe tinha algo que parecia um sinal negro na cabeça.

«A minha mãe queixava-se desta espécie de sinal que lhe fazia comichão o tempo todo», explicou o homem. «Encontrámos maneira de a curar da comichão usando medicina tradicional chinesa, e depois deixámos estar».

No entanto, há dois anos, o «sinal» começou a crescer até ficar com o aspecto de um pequeno dedo. Acidentalmente, a senhora quebrou o tal «dedo» em Fevereiro e no mesmo lugar começou a crescer um tipo de «chifre».

«Agora, o chifre provoca dores à minha mãe e impede-a de dormir. Por vezes deita sangue».

Os médicos em Sichuan diagnosticaram um caso de «cornu cutaneum», tipo de tumor, que tem a aparência de um chifre.

Segundo o filho de Liang Xiuzhen, os médicos acreditam poder remover a invulgar formação com cirurgia, mas a família da senhora teme pela vida dela devido à idade avançada.

«A minha mãe é idosa e o chifre está na sua cabeça, que é uma zona muito sensível. Não estou confiante na ideia da operação», afirmou, citado na imprensa britânica.

[video=youtube;bfTYs6tkmOc]https://www.youtube.com/watch?v=bfTYs6tkmOc[/video]​

fonte