Portal Chamar Táxi

Vídeo mostra como a SpaceX esteve quase a conseguir aterrar com êxito o seu foguetão

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4142753.png



Imagens aéreas da tentativa de recuperação do Falcon 9 são claras: o foguetão ainda aterrou na barca não tripulada, mas acabou por tombar e explodir.
A empresa privada de exploração espacial SpaceX, a serviço da NASA, lançou ontem com sucesso a cápsula Dragon em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) e, pela segunda vez, tentou aterrar o Falcon 9, o foguetão propulsor, para o reutilizar.



Tal como da primeira vez (a 10 de janeiro), a aterragem falhou. Mas o processo esteve quase a ser bem sucedido, como afirmou o presidente da empresa, Elon Musk, no Twitter. E se comprova pelas imagens em vídeo hoje divulgadas.



[video=youtube;BhMSzC1crr0]https://www.youtube.com/watch?v=BhMSzC1crr0[/video]

"Parece que o Falcon aterrou bem, mas excesso de velocidade lateral fez com que tombasse após a aterragem", descrevera ontem Elon Musk.

Foi no entanto uma tentativa bastante mais próxima daquela que ocorreu a 10 de janeiro, cujas imagens captadas das câmaras automáticas instaladas na barca robótica foram reveladas alguns dias depois:


dn
 
Topo