• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vítimas do sismo no monte malaio de Kinabalu sobe para 19

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4311860.jpg


As equipas que estão a percorrer a montanha resgataram hoje 17 corpos, que se somam a dois que tinham sido encontrados ainda na sexta-feira, um estudante de 12 anos e um guia local de 30 anos.
O terramoto, que ocorreu às 07:15 de sexta-feira (23:15 de quinta-feira em Lisboa), sacudiu o monte Kinabalu, um popular destino turístico, provocando deslizamentos de terras e a queda de blocos rochosos.



ng4311872.jpg

Segundo o jornal local "The Star", citado pela agência EFE, pelo menos dez mortos são estudantes da Escola Internacional Keratong, de Singapura, mas as autoridades ainda não revelaram a identidade dos 17 corpos resgatados durante o dia de hoje.
Quando o sismo atingiu a região, cerca de 200 pessoas escalavam ou desciam a montanha a 4.095 metros de altitude.
O sismo também causou prejuízos elevados em três hotéis e albergues na zona da localidade de Ranu e danos de menor envergadura num hospital, num colégio, numa mesquita e em várias habitações.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que regista a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro a dez quilómetros de profundidade e a 19 quilómetros a noroeste da cidade de Ranau, com 94.000 habitantes.


dn
 
Topo