• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

V. N. Gaia : Dupla armada leva 30 mil € em ouro

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"Fiquei sem reação, levei-os logo ao cofre antes que me fizessem mal", contou ao CM, ainda abalado, o dono da fábrica de ouro Framo, na praceta 18 de Dezembro, em Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia, assaltada anteontem por dois encapuzados armados. Os ladrões ameaçaram o proprietário com uma pistola, forçando-o a entrar na empresa e a levá-los até ao cofre do escritório. Fugiram, de seguida, com ouro no valor de cerca de 30 mil euros. A Polícia Judiciária do Porto está a investigar o roubo.

Tudo aconteceu anteontem, por volta das 19h50, numa altura em que o dono se encontrava sozinho e se preparava para sair da empresa. Os assaltantes, com a cara tapada, surpreenderam a vítima à porta com uma arma. "Só me disseram para estar calado e levá-los imediatamente ao cofre", relatou o proprietário.

Sempre com a arma apontada ao homem, de 57 anos, os ladrões forçaram-no a entrar no escritório e a abrir o cofre para lhes entregar o recheio. Levaram cerca de 1,5 quilos de ouro, avaliados em cerca de 30 mil euros. "Foi tudo muito rápido, eles não demoraram mais de cinco minutos cá dentro. Eu só pensava que não me ia armar em herói e por isso nem reagi, nem lhes disse nada. Só os queria ver fora daqui", referiu a vítima.

Os dois ladrões fugiram, depois, em direção a um automóvel, no qual os esperava um terceiro cúmplice.

A GNR de Canelas foi chamada e esteve no local, mas passou o caso para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.

cm
 
Topo