• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Van Rompuy: BCE não vai hesitar em utilizar "medidas não convencionais"

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Na véspera da reunião mensal do BCE, presidente do Conselho Europeu garante que o banco central está aberto para "novos desenvolvimentos", na luta para controlar a crise da dívida.

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, garantiu hoje que “o Banco Central Europeu não hesitará em recorrer a medidas não convencionais”, e que a instituição está aberta “a novos desenvolvimentos”, na batalha dos líderes europeus para controlar a crise da dívida na Região.


Rompuy admitiu ainda que a Zona Euro “está a entrar numa fase de estagnação, e até de contracção”, nas declarações proferidas no final de uma conferência, em Bruxelas, citado pela Bloomberg.

“Não podemos dizer até quando isto irá durar”, acrescentou. As palavras de Rompuy surgem na véspera da reunião mensal do BCE, onde se espera que o banco central mantenha a taxa de juro inalterada no mínimo histórico de 1%.

[SUB]Fonte: Jornal de Negócios[/SUB]
 
Topo