• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vanity Fair Merkel mais próxima de Putin do que Obama

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A revista Vanity Fair descreve a chanceler alemã, Angela Merkel, como um "animal político", considerando que a "mulher mais poderosa do mundo" tem mais afinidades com o Presidente russo, Vladimir Putin, do que com o líder americano Barack Obama.

No número de março, a edição francesa da revista norte-americana Vanity Fair descreve a chefe do Governo alemão como uma mulher fria e calculista, cujo único objetivo é manter-se no poder.
A publicação escreve ainda que Merkel não tem uma visão de longo prazo e que fundamenta todas as suas decisões na prudência.
A Vanity Fair entrevistou várias pessoas que conhecem a chanceler alemã, como colaboradores, rivais políticos e jornalistas.
Conhecido como o seu "pai' político, o antigo chanceler alemão Helmut Kohl respondeu "poder" quando questionado sobre o que Merkel deseja realmente na vida, segundo o perfil traçado pela revista.
Caracterizada como introvertida, a revista indica que Angela Merkel tem muitas afinidades com Putin, com quem consegue falar em alemão -- idioma que o Presidente russo domina -, ou em russo, uma vez que a chanceler ganhou vários prémios na adolescência relacionados com o estudo desta língua.
No entanto, Merkel também vê Putin como um produto dos serviços secretos soviéticos KGB (o governante russo trabalhou para a KBG na Alemanha) e, portanto, tem uma atitude desconfiada em relação ao líder do Kremlin.
Em comparação, Merkel não tem uma relação de proximidade com Barack Obama porque, segundo a revista, sente-se pouco impressionada com o Presidente norte-americano.
Durante o primeiro mandato de Obama, Merkel considerou que o discurso e as ações do líder norte-americano não eram coerentes entre si.
Merkel nasceu em Hamburgo, na Alemanha Ocidental, a 17 de julho de 1954, mas pouco tempo depois a sua família parte para Templin, na ex-República Democrática Alemã (RDA).
A reportagem da Vanity Fair integra várias fotografias, incluindo uma imagem da juventude de Merkel onde aparece numa praia de nudistas acompanhada por outras mulheres.
naom_531dd6bbe875f.jpg



nm
 
Topo