• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vara sai do BCP com “arrastamento” de 'Face Oculta'

caroxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Armando Vara renunciou esta sexta-feira aos cargos de administrador e vice-presidente do Conselho de Administração do BCP. Arguido no caso ‘Face Oculta’, Vara já tinha pedido suspensão das referidas funções que o ligavam à instituição.




De acordo com o comunicado do banco, divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, justificam a decisão, "sem prejuízo do inteiro respeito pela presunção de inocência", com o "imprevisto arrastamento do processo judicial que motivou" o pedido de suspensão. Tudo porque a ligação que se mantinha "tornou inconveniente para o interesse social o prolongamento da actual situação de suspensão", refere o BCP.

O banco esclarece que Vara, com a saída, vai receber o dinheiro que lhe seria devido "até ao termo normal do mandato em curso".

Vara tinha avançado com a suspensão das suas funções na instituição financeira em Novembro passado. Na altura, o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, reconheceu que o envolvimento do seu nome no caso 'Face Oculta' prejudicava a imagem do banco.
 
Topo