Portal Chamar Táxi

Vault 7: Apple já corrigiu quase todas as falhas exploradas no iOS

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
As revelações feitas ontem pela WikiLeaks sobre as ferramenta da CIA, mostraram de que forma esta agência conseguia monitorizar e controlar os equipamentos.

Da lista dos possíveis alvos estavam o iPhone e o iPad, através de falhas do iOS. A Apple já reagiu e garante que maioria das falhas que existiam estão já resolvidas.

Vault7_iOS_falhas_1-720x481.jpg


Da informação que existe publicamente no site da WikiLeaks, são várias as falhas apontadas ao iOS e que estariam ativamente a ser exploradas pela CIA.

A Apple já veio a público admitir a existência de algumas dessas falhas, mas garantiu também que a maioria estão já tratadas e que não se encontram disponíveis para serem exploradas.

Vault7_iOS_falhas_2-720x480.png


Não foi indicado pela Apple quais das falhas estão corrigidas e quais ainda se mantêm ativas, mas a empresa assumiu que continuará a trabalhar no sentido de detetar e resolver possíveis problemas.

A informação da WikiLeaks revelou ainda que vários outros sistemas estão vulneráveis e que a CIA está a explorar ativamente estas falhas. De todos, o Android é o mais afetado, mas são também apontados problemas às smartTVs da Samsung.

Os 8.761 documentos e ficheiros, referenciados Vault 7, estão ainda a ser avaliados, mas acredita-se que a informação seja real e que a CIA esteve mesmo a usar estas falhas de segurança para monitorizar e controlar equipamentos remotos.
 
Topo