• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[vb6] Ajuda Urgente

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas a todos os membros tou precisando de uma ajudinha

A questão é a seguinte eu tenho uma listbox com 9 itens.
e queria que ao carregar no item por exemplo 1, le-se uma imagem do meu listimage com o index por exemplo 1 e fosse mostrado numa picturebox.

a situação é a seguinte eu quero que ao ler o form ele associe-se o listbox, e cada index da lista as imagens do imagebox e depois quando eu clica-se sobre o item 1 da listbox mostre na picturebox.picture a imagem.

ja tentei usar ciclo select case, o case normal, o if e nao dou com isto será que dá para me darem uma maozinha. A finalidade deste form é quando eu clicar o botao aplicar ele vá a mdiform e altere o fundo.

cumprimentos: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02:
 

mafia_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas... para nos te darmos uma ajuda mais fácil e mais precisa podias postar o código a que te referes?

a minha experiência com vb6 não e muita mas se me postares o código talvez te consiga ajudar...
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bem o que se passa é o seguinte como se ve na imagem eu tenho uma listbox, uma image4 e imagelist.

E o que eu queria é o seguinte ao carregar num dos itens da lisbox por exemplo aranha, aparece-se de imediato na image4 a imagem que selecionei. So que eu nao sei como isso se faz.

e nem sei como dizer que na imagelist que tem actualmente num total de 9 imagens, como faço para associar cada imagem a cada item da listbox.

A função desse form é para ao selecionar-se uma imagem da listbox e quando carregamos aplicar fundo ele vá a imagem de fundo de outro form e aplique essa.

Espero que me possam ajudar pois ando a dar os primeiros passos nisso e tou mesmo atrapalhado lol
 
Última edição:

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
FORM.JPG

Bem o que se passa é o seguinte como se ve na imagem eu tenho uma listbox, uma image4 e imagelist.

E o que eu queria é o seguinte ao carregar num dos itens da lisbox por exemplo aranha, aparece-se de imediato na image4 a imagem que selecionei. So que eu nao sei como isso se faz.

e nem sei como dizer que na imagelist que tem actualmente num total de 9 imagens, como faço para associar cada imagem a cada item da listbox.

A função desse form é para ao selecionar-se uma imagem da listbox e quando carregamos aplicar fundo ele vá a imagem de fundo de outro form e aplique essa.

Espero que me possam ajudar pois ando a dar os primeiros passos nisso e tou mesmo atrapalhado lol



Amigo falar em programação sem se ver o códio e um pouco dificil/relativo e u n vejo a imagem :S era perferivel se pusesses o código e veres o que que se passa com a imagem para te pudermos ajudar

:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Actualmente eu ainda nao coloquei codigo nenhum, pois tentei criar ciclo com o SELECT CASE e com IF e nao consigo aceder ao clicar na listbox a imagelist para aparecer na IMAGE4.

Ja coloquei um link onde se poderá ver a imagem
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Já exprimentou If para associar o artigo a iamgem se não dá fassa com um checkbox
If checkbox1.checkd then image1.show = true


Algo assim :espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
nao dá para ser mais especifico a serio ... nao pesco muito do VB6, pois trabalho muito é com o 2005.net e preciso acabar isto que ando a fazer em VB6
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Mas tem de ser com a listbox n pode ser com checkboxes???
Se puder tenta que talvez dê porque eu n tou a ver outra maneira
:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
sim tem que ser mesmo com a listbox, tbm por uma questao de estetica grafica de visualização
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Hoje vou tar com um amigo meu que percebe disto pode ser que ele tenha solução
:espi28::espi28:
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Ola o meu amigo disse-me para fazeres com if e que devia dar ou entao prar tentares com Dim :S eu vou lhe pedir que venha aqui ai forum explicar visot que ele proprio ficou um pouco baralhado desculpe por nao poder ajudar mais
:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ficarei a aguardar entao que seu amigo apareça por ca para ver se ele percebeu o que eu quero fazer, mas mostra para ele a imagem que eu postei do form em que eu quero trabalhar isso. e obrigado pela preocupação de ajudar. Algo que precises ta a vontade de pedir
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Amigo está complicado mesmo ne tou a conseguir chegar lá... nem o meu amigo desculpe estou a continuar a pesquisar para tentar ajuda-lo

:espi28::espi28:
 

Microcat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Salvador,

Segue abaixo um exemplo de código
 

Microcat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Salvador,

Segue abaixo um exemplo de código.

Primeiro: cadastre as imagens no ImageList, colocando também o nome de cada imagem que deverá aparecer no Listbox na propriedade Tag de cada imagem no ImageList.

Ao terminar de cadastrá-las, coloque as seguintes linhas de código:

No evento Form_Load do seu formulário:

Private Sub Form_Load()
Dim i As Integer

For i = 1 To ImageList1.ListImages.Count
List1.AddItem ImageList1.ListImages.Item(i).Tag
Next i

End Sub

Depois, no evento List1_Click:

Private Sub List1_Click()
Image1.Picture = ImageList1.ListImages.Item(List1.ListIndex + 1).Picture
End Sub

Tecle F5 para rodar o programa. Os nomes das imagens são carregadas no Listbox e quando você clica em algum item, a figura correspondente é carregada no controle Imagem.

Espero ter ajudado.

Adalberto.
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Tu pusetse o o "Dim i As Integer" mas podias mudar o i por outra variavel certo? e amigo salvador eu disse que era algo á volta do Dim mas eu tb nao sou um expert nisso
:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
tenho que dar os meus parabens ao microcat e ao Jonhy13 pela ajuda, obrigado esta a funcionar já
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
so tenho mais uma pequena duvida se me poderem ajudar quanto a esta questão, a minha ideia é agora depois de ver as imagens em miniatura na image1.picture, quero que ao carregar num command1 aplique essa mesma imagem ao fundo de uma form diferente desta onde estou a ler as imagens, será que me poderiam dar mais esta ajuda, agradecendo
 
Topo