• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Veleiro alemão à deriva em alto mar foi rebocado

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Encontrava-se a 18 milhas a sul da barra de Portimão, sem vento e com a água a entrar a bordo quando o seu único tripulante lançou um pedido de socorro à Autoridade Marítima. Embarcação foi rebocada para o porto de Portimão, onde será alvo de reparação.

Um veleiro alemão, com 15 metros de comprimento, foi rebocado ao início da tarde de quinta-feira para o porto de Portimão, após o seu único tripulante ter lançado, cerca de 16.00 horas, um pedido de socorro à Autoridade Marítima. Na altura, estava a 18 milhas a sul da barra e devido a problemas no motor ficou à deriva, com a água já a entrar a bordo. A operação de resgate envolveu uma lancha salva-vidas da Estação de Ferragudo (Lagoa) do Instituto de Socorros a Náufragos e o apoio da Polícia Marítima.



Segundo apurou o DN, o tripulante, aparentando cerca de 60 anos, encontra-se em situação estável, sem necessitar de assistência médica. Confessou ter-se sentido "desorientado" quando o veleiro, de madeira e já antigo, sofreu a avaria em alto mar, numa altura em que não havia vento. Pelo meio, surgiu uma vaga de sueste com a ondulação a atingir mais de um metro de altura. Nesta viagem em águas portuguesas, o veleiro alemão esteve no arquipélago dos Açores, de onde seguiu já com problemas no motor em direção ao Algarve, para o seu tripulante proceder à reparação no porto de Portimão.


dn
 
Topo