- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,133
- Gostos Recebidos
- 1,136

Atualmente, são raros os aparelhos tecnológicos, incluindo eletrodomésticos, que não estejam equipados com funcionalidades de conectividade.
Não é por isso de admirar que, quando o serviço de internet não está a funcionar à velocidade suposta, muitos se questionem quem (ou o quê) poderá estar a usar indevidamente a internet.
Num caso insólito, um homem norte-americano veio a descobrir que, sem nunca ter ativado essa funcionalidade, a responsável pelo 'roubo' de internet era a sua... máquina de lavar roupa.
Depois de estranhar o facto de a velocidade da mesma não estar a funcionar corretamente, decidiu ver quais eram os dispositivos ligados na sua casa, altura em que descobriu que estava conectado um utilizador de nome 'LG_Smart_Laundry2_open'. Tratava-se da sua máquina de lavar roupa.
Johnnie partilhou uma captura de ecrã do sistema de dados do seu router, através da qual viria a descobrir que a máquina de lavar roupa estava a utilizar uma média de 148 megabytes por hora, até um total de 3.6 gigabytes num único dia.
Questionando-se para que é que a máquina de lavar roupa estava a usar a internet, este viria a descobrir que era para a gestão dos ciclos de lavagem.
IN:NM