Portal Chamar Táxi

Vendas de carros usados crescem mais que as de novos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,092
Gostos Recebidos
495
As vendas de carros usados estão a crescer, por comparação com as de novos. O fenómeno é mais evidente em Portugal do que em outros países europeus e um estudo da Cetelem mostra que decorrem outras mudanças no mercado e que se reflectem por cá.

Este estudo, efectuado em oito países e com base em dados de 2009, mostra ainda que a idade média dos que compram carros novos aumenta todos os anos.

Neste âmbito, Portugal segue a tendência, embora seja, do painel, o país onde mais jovens com idade inferior a 30 anos compram automóveis novos.

O estudo atribui estas conclusões essencialmente a dois motivos. Por um lado, a população europeia está a envelhecer, o que faz com que a tendência referida seja uma consequência directa disso.

Por outro, e ainda segundo a Cetelem, não há no mercado dos automóveis novos oferta que corresponda de forma totalmente adequada ao que procuram os jovens. O carro "ideal" teria um posicionamento de preço de baixo custo, mas sem descurar a estética, nem as motorizações mais amigas do ambiente. E a Cetelem exemplifica: uma espécie de Dacia Duster híbrido.

Os construtores de automóveis, no entanto, têm estratégias globais. E se as vendas na Europa têm mostrado que tendem para a estagnação cada ano que passa, globalmente verifica-se o inverso.

Jornal de notícias
 
Topo