• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venezuela acusa Estados Unidos de sabotagem ao turismo do país

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Governo de Caracas acusou, esta quinta-feira, os Estados Unidos "de sabotarem o desenvolvimento turístico venezuelano", depois de Washington alertar que a situação de conflitualidade na Venezuela pode representar um "risco significativo" para os cidadãos que visitam o país.


ng3370923.JPG


"Atacar o país e denegrir a sua imagem é também uma maneira de destruir a economia e travar o crescimento turístico que se tem verificado na Venezuela", explica um comunicado do Ministério venezuelano de Turismo.
O documento afirma que o Governo dos Estados Unidos "atribui a si o direito de desestimular as viagens turísticas à Venezuela, criando na opinião pública internacional a sensação de caos e insegurança, e é quem apoia, financia e promove os responsáveis pelas tentativas golpistas para desestabilizar a Venezuela".
"Enquanto isto acontece, centenas de turistas de todo o mundo, continuam a chegar diariamente, a desfrutar de praias, planícies, montanhas e selvas venezuelanas", diz.
Quarta-feira os Estados Unidos alertaram que a conflitualidade na Venezuela pode representar um "risco significativo" de segurança para as "dezenas de milhares de cidadãos norte-americanos que visitam" o país anualmente, em estudo, lazer, negócios ou voluntariado.
Por outro lado precisam que 24763 pessoas foram assassinadas em 2013 e que Caracas tem a maior taxa de homicídios do país, com 134 homicídios por cada 100 mil habitantes.



jn
 
Topo