kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
O presidente Nicolás Maduro quer que os EUA cortem nos funcionários em Caracas e vai obrigar norte-americanos a pedir um visto. Oposição fala em manobras para distrair venezuelanos da crise
"Yankees, go home." Desta vez, o presidente venezuelano,Nicolás Maduro, foi mais longe do que repetir a frase usada pelo antecessor Hugo Chávez. Em resposta ao que considera"agressões" de Washington, que acusa de apoiar a oposição numa tentativa de golpe contra o governo, Maduro anunciou uma série de medidas contra os norte-americanos. Entre elas, limitar o número de funcionários da Embaixada dos EUA em Caracas e a inclusão do ex-presidente George W. Bush numa lista de terroristas cuja entrada na Venezuela está proibida.
"Anuncio que, ao abrigo das atribuições que me dão a Constituição e a lei, decidi uma lista de proibições para que não se entreguem vistos e nunca possam vir à Venezuela um conjunto de líderes políticos dos EUA que violaram os direitos humanosao bombardear os povos do Iraque, da Síria e do Vietname. Uma lista antiterrorista que será liderada pelo ex-presidente Bush", afirmou Maduro no fim de uma marcha anti-imperialista em Caracas. No passado, Bush foi acusado pela Venezuela de apoiar o golpe que, em abril de 2002, afastou durante 48 horas Chávez do poder. Os EUA só condenaram o golpe depois do seu fim.
dn