Portal Chamar Táxi

Venezuela quer obrigar mulheres a amamentar

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Governo acredita que a ligação entre mãe e filho está em risco. O Governo da Venezuela apresentou à Assembleia Nacional uma lei que promete causar polémica. O executivo liderado Nicolás Maduro pretende tornar a amamentação obrigatória e diminuir a publicidade a leite para bebés.

A lei começa a ser discutida nesta terça-feira, dia em que o presidente venezuelano visita Portugal, e visa promover a amamentação materna, penalizar a publicidade a marcas lácteas e proibir a venda de soro a recém nascidos. A deputada Odalys Monzón defendeu que a ligação entre mãe e filho está em risco devido às fórmulas lácteas promovidas pelas empresas. Monzón, que é vice-presidente da Comissão da Família do Parlamento, alegou que “todas as crianças devem ter direito à amamentação” e chegou a admitir a possibilidade de proibir o uso de biberões.

Por seu turno, a oposição até admitiu haver aspetos positivos na lei, mas criticou o facto de ser uma imposição e não uma campanha de sensibilização sobre a importância do leite materno.


cm
 
Topo