kokas
Banido
- Entrou
 - Set 27, 2006
 
- Mensagens
 - 40,722
 
- Gostos Recebidos
 - 3
 
	O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
Funcionários públicos passam a trabalhar seis horas por dia. Governo avisa que vai fiscalizar o cumprimento dos novos horários. País atravessa uma onda de calor.
A Venezuela anunciou hoje que vai reduzir o horário de trabalho dos funcionários públicos de oito para seis horas para reduzir o consumo elétrico, que aumentou nos últimos dias devido a uma onda de calor.
"Analisámos e chegámos ao acordo de que a maior parte da administração pública nacional vai passar a ter um horário contínuo de seis horas de trabalho", anunciou o vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza.
O anúncio foi feito através do canal estatal Venezuelana de Televisão, onde Jorge Arreaza explicou que nos últimos dias se têm verificado temperaturas muito elevadas, levando as pessoas a usarem mais os aparelhos de ar condicionado.
"Ontem [segunda-feira], em Maracaibo [uma cidade a oeste do país], a perceção térmica era de 45 graus Celsius, hoje dizem-nos que é superior", disse.
O vice-presidente da Venezuela adiantou que vão ser feitas inspeções para confirmar o cumprimento do horário de trabalho e verificar o uso eficiente e consciente dos equipamentos que consomem eletricidade.
dn
				
