kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
O irmão mais velho de Kluiver, com o sangue dele no peito, pede justiça aos polícias junto à residência do governador
Kluiver Roa, de 14 anos, morreu com um tiro disparado pela polícia num protesto contra o presidente. O responsável já está detido.
Os estudantes venezuelanos saíram ontem às ruas de Caracas com os cadernos manchados de vermelho para exigir justiça para Kluiver Roa. O jovem de 14 anos morreu na terça-feira, num protesto em Táchira, depois de ter sido atingido com umabala na cabeça disparada pela polícia. As palavras de ordem eram dirigidas contra o presidente Nicolás Maduro, que condenou esta morte e ordenou uma investigação exaustiva, culpando contudo os "grupos de extrema-direita" que estão a"envenenar" os jovens. O agente que terá disparado o tiro está detido.
"Maduro assassino de estudantes", gritaram os jovens que protestaram frente ao Ministério do Interior e da Justiça. NoTwitter, a frase que enchia também os cartazes por todo o país era a mais partilhada (trending topic) na Venezuela. Também através das redes sociais multiplicavam-se os apelos aos protestos. María Corina Machado, ex-deputada crítica do governo venezuelano, apelou a todas as mães que se vestissem de branco e protestassem frente à Nunciatura.
dn