Portal Chamar Táxi

ventoinha não desliga\berlingo/

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde! será que alguem me pode ajudar? comprei uma berlingo 1900d de 98 mas tive que mudar o motor porque tive problemas na cambota,troquei o motor só que agora a ventoinha de arrefecimento do radiador não desliga mesmo com o carro desligado e sem chave para desligar tenho que desligar a ficha da ventoinha ou o cabo da bateria. alguem me pode ajudar? OBRIGADO

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
no termostato tem uma válvula de temperatura, usas-te a que veio no motor, ou trocaste que era original do tua berlingo?

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! não sei porque quem trocou o motor foi o mecanico e disse que era um problema de eletricista uma vez que se desligando as fichas dos termostatos continua igual sempre ligada

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Devem ter trocado as ligações se calhar com o carro quente pára a ventoinha. Verifica se as ligações estão corretas vê no autodata se isso lá está.

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde! desde já agradeço as respostas dos amigos,agora é assim a ventoinha já funciona normalmente,estive a ver se via algum fio partido mas nada então passei spray de contactos nas fichas e continuou igual depois quis ver se na ligação das duas ventoinhas e como o radiador tem umas molas de encaixe consegui uma folga entre o radiador e as ventoinhas mas não consegui chegar a nada o que também fiz foi desligar o cabo da bateria negativo e com a ajuda de um bocado de ferro encostei ao lado positivo depois disso puxei o radiador para o sitio e liguei o cabo negativo a bateria e já não ligou a ventoinha pus a carrinha a trabalhar para ver se ligava com o aquecimento e ligou por isso continuo sem saber o que se passou,mais uma vez OBRIGADO