Portal Chamar Táxi

Vestidos de Cerimónia

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Quando o tempo para a próxima cerimónia a que vai assistir se aproxima, a maior preocupação da mulher é: Qual o vestido de cerimónia que devo levar? Pois, para ajudar as nossas leitoras, vamos deixar aqui algumas dicas de vestidos de cerimónia típicos para levar as mais “típicas” cerimónias que poderá vir a assistir.

Nessas alturas o ideal mesmo era ter um personal stylist ou até mesmo uma varinha mágica, para de uma hora para a outra estarmos prontas a sair de casa e arrasar em qualquer tipo de cerimónia que vamos. Mas isso, além de ser extremamente caro no caso do personal stylist, é também impossível, na vida real, no caso da varinha mágica.

A primeira dica que damos é que deverá usar um vestido de cerimónia que combine com a sua própria personalidade, já que não adianta estar a usar um vestido de cerimóniaque não se sinta bem, ou que não se sinta segura a usá-lo. Por isso, antes de tudo mais deverá conhecer-se a si mesmo, e ao seu corpo, para escolher um vestido que se adeqúe ao seu corpo, para que o próprio vestido de cerimónia ressalte na sua beleza pessoal.

Vamos deixar algumas dicas, consoante o seu corpo, ou pelo menos, características específicas deste.

Muito Peito – No caso de ter muito peito e de se sentir desconfortável com isso, deverá privilegiar os decotes quadrados ou trespassados. Deverá evitar ainda os decotes muito profundos, e escolher um vestido (ou saia) que chame a atenção para a parte de baixo, evitando assim a atenção para o peito.

Pouco Peito – No caso de ter pouco peito, deverá “abusar” dos decotes profundos na frente ou nas costas. O próprio tecido do vestido deverá ter algum trabalho especial, pois isso dará a sensação de volume, que na realidade não existe. Poderá ainda, não exageradamente para não parecer mal, de investir em tecidos transparentes.

Braços Volumosos – Neste caso deverá evitar completamente os modelos de alças ou “cai-cai”. Nestas situações deverá escolher um vestido com uma estampagem reduzida, mas detalhada, para valorizar o seu visual e evitar as atenções para o seu “problema”, os braços volumosos.

Baixa estatura – No caso de ter uma estatura abaixo da dita “normal”, poderá valorizar a sua cintura, utilizando um vestido de cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta e dão a sensação de maior estatura. Poderá ainda utilizar sapatos de bico fino a acompanhar, e em caso do seu vestido ter um decote, privilegie os decotes em “V”.

Uma das dúvidas que surge muitas vezes é que tipo de cor utilizar no vestido. Em primeiro lugar deverá escolher aquela que melhor se adequar ao seu tom de pele, mas escolhendo sempre aquela que mais gostar.

Pele muito clara – evite os tons amarelados ou esverdeados. Os mais indicados são: tons rosados, azulados e avermelhados.
Pele negra ou morena – Os mais indicados para este tipo de tom de pele são: amarelo, verde, bege, azul ou vermelho. Neste caso deverá abolir completamente os rosados.

No entanto, juntando a tudo isto, existem ainda alguns tipos de vestidos que são adequados a cada situação de cerimónia que vai participar. Por isso, vamos deixar aqui algumas dicas de tipos de vestido a utilizar nessas mesmas situações.

Vestidos de Cerimónia

Casamentos/Baptizados
Evite os vestidos muito longos, e de cor branca. Esse tipo de vestidos de cerimónia deve ser usado por quem se vai casar, ou no caso de baptizados pelos pais/padrinhos da criança. Deverá evitar ainda grandes decotes e com muito brilho.

Baile/Jantar de finalistas
Os mais indicados para estas situações são os vestidos curtos, sempre tendo atenção ao seu tipo de corpo e ao seu tom de pele. O mais importante é ser um vestido onde se consiga mexer e onde se sinta bem, não se esqueça que possivelmente vai dançar e divertir-se, por isso não vai querer um vestido onde mal consegue mexer as pernas ou braços.

Festa de Aniversário
Nestas situações existem dois tipos de vestido que poderá utilizar. Se o aniversário é seu, então é a rainha da festa e todas as atenções devem estar centradas em si, por isso escolha o melhor vestido que se adequar ao seu corpo e ao seu tom de pele, e “abuse” nos brilhos e no glamour. Lembre-se que a festa é sua e terá que “marcar presença de forma marcante”. Se por outro lado a festa é de outra pessoa deverá um pouco mais comudida e nunca “abusar” demasiado, pois não é em si que a festa deverá centrar mas sim no/a aniversariante.

Obviamente que depois do vestido de cerimónia a sua preocupação deverá ser o penteado a usar com o tipo de vestido de cerimónia que escolheu. Muitas vezes recorre a um cabeleireiro profissional, explicando o tipo de vestido que leva, facilmente eles conseguem encontrar a melhor solução. Mas no caso de não ter a possibilidade de visitar o seu cabeleireiro, faça uma pesquisa na Internet (ou nas revistas cor-de-rosa), encontre um vestido semelhante ao seu e veja o tipo de penteado que a pessoa usou. Não é uma questão de copiar alguém, mas sim sentir-se inspirada para criar o seu próprio penteado, adequando não só o seu cabelo com o vestido, mas também com a sua personalidade.
 
Topo