• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viúva descobre que o marido era espião após 64 anos de casamento

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5ce946fd8f87b.jpg


Audrey Phillips tem 85 anos e foi casada com Glyndwr durante 64 anos. Embora toda a vida tenha pensado que o marido era engenheiro civil, Audrey acabou por descobrir que afinal Glyn havia sido também um agente secreto.

A história é contada pelo Daily Mail que explica que a idosa descobriu o emprego secreto do marido três anos depois de este morrer, quando organizava documentos deixados por ele.

De acordo com o que Audrey descobriu, o marido foi recrutado pelo MI5 – serviços secretos britânicos – quando tinha apenas 13 anos, em 1944.

Foi a sua memória fotográfica que chamou a atenção de um espião referido apenas como ‘Capitão’. Além de Glyn, apenas o pai sabia da missão secreta que o então menor levava a cabo.

Audrey explicou que nunca desconfiou das ausências do marido que justificava com o trabalho de engenheiro civil.

“Tenho tantas perguntas que agora vão ficar para sempre sem resposta”, lamenta a idosa que, com base nos documentos que encontrou e em notas escritas pelo marido, contou a história de Glyn no livro ‘Operation XX And Me: Did I Have a Choice?’ (‘Operação XX e Eu: Terei tido escolha?’, em tradução livre).

IN:NM
 
Topo