• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vice-PM turco diz que mulheres não devem rir alto

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3479922.bmp


Montagem de algumas fotografias publicadas no Twitter

"A mulher deve conservar a retidão moral, não deverá rir alto em público", afirmou o vice-primeiro-ministro turco Bulent Arinc, suscitando polémica esta terça-feira na Turquia, um país maioritariamente muçulmano, apesar de ser também um estado laico.

O membro do governo islâmico conservador terá dito ontem que "o homem deve ser moral, a mulher também, ela deve saber o que é decente e o que não é", cita a AFP. "Não se deve rir em voz alta na frente de todos, deve definitivamente manter a decência em todos os momentos", acrescentou.



Estas declarações causaram, nas redes sociais, uma avalanche de reações de gente indignada. "Pare de nos dar lições de moral, em vez disso contabilize o dinheiro que nos roubou", disse um utilizador do Twitter, referindo-se a suspeitas de corrupção em dezembro passado contra o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan e a sua comitiva política.
Ekmeleddin Ihsanoglu, o candidato da oposição nas próximas eleições presidenciais de 10 a 24 de agosto respondeu afirmando que "nós realmente precisamos de ouvir o riso alegre das mulheres", escreveu no seu Twitter.
Também milhares de mulheres turcas têm publicado, nas redes sociais, fotografias onde surgem com um sorriso aberto e cujas descrições e comentários ironizam as palavras de Arinç, como "que divertido Arinç, não aguento". Desde o verão passado, as redes sociais turcas são cenário de sátiras, especialmente sobre a tentativa do governo para que os turcos adotem um estilo de vida religioso e conservador.
Bulent Arinc, um dos fundadores do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, que está no poder na Turquia desde 2002, é conhecido como sendo uma figura conservadora.



dn
 
Topo