Portal Chamar Táxi

Visão Cuidado com o eclipse solar. Danos são irreversíveis

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A Lua vai sobrepor-se ao Sol na próxima sexta-feira, entre as 8h e as 10h. Os cuidados devem ser redobrados e olhar para o Sol sem proteção é um risco com consequências irreversíveis.
naom_546d8d0120c5a.jpg


Os danos que o olhar diretamente para o sol pode provocar na visão são irreversíveis. É por isso que os oftalmologistas recomendam o máximo cuidado na próxima sexta-feira, dia em que se regista um eclipse solar.
Entre as 8h e as 10h da manhã, a Lua vai sobrepor-se ao Sol e fazer com que, no Polo Norte, o dia fique escuro por uns instantes. Tal não se registará, contudo, em Portugal.
Ao Jornal de Notícias, a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia explicou que ninguém deverá olhar diretamente para o Sol sem “filtros solares adequados que se vendem nas farmácias e nas lojas especializadas”.
No caso das crianças, a recomendação tem ainda mais importância, já que o nível de proteção da retina é menor. “Olhar para o Sol é sempre perigoso, queima as células da retina e provoca lesões oftalmológicas graves”, explicou Maria João Quadrado.



nm
 
Topo