• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viseu : Choque frontal mata em estrada perigosa

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A violência do choque frontal que ontem matou Carlos Pinheiro, 48 anos, e fez mais dois feridos no IP5, em Rio de Loba, Viseu, surpreendeu até os bombeiros mais experientes. "Havia peças dos veículos envolvidos espalhadas por toda a estrada. Até os motores saltaram para fora das viaturas. Foi muito violento", conta Luís Duarte, comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Carlos Pinheiro, que trabalhava na pastelaria Rosicar, em Tondela, e estava a fazer a distribuição pelos clientes, circulava no sentido Viseu-Guarda. A cerca de 500 metros do quartel dos Bombeiros Voluntários, às 07h24, a viagem foi tragicamente interrompida.

Segundo fonte da GNR, um veículo ligeiro comercial, de distribuição de encomendas, que circulava em sentido contrário, colidiu frontalmente com o carro em que seguia Carlos Pinheiro, que teve morte imediata. O condutor do outro veículo, Diogo Pereira, 24 anos, ficou gravemente ferido. O passageiro, Dylan Gaspar, 16 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu numa curva prolongada do IP5. Luís Duarte alerta para a falta de segurança do troço: "O trânsito desta via aumentou substancialmente desde que foram introduzidas portagens na A25 e a estrada não tem condições para suportar tanto fluxo".

Em Tondela, a família de Carlos Pinheiro "está de rastos", conta um colega da pastelaria. Casado com uma cabeleireira, Carlos deixa órfã uma menina de nove anos. Era considerado um bom trabalhador e um condutor experiente. "Não merecia este fim trágico", lamenta o colega. Carlos tinha iniciado a volta pelos clientes às 06h30 e dirigia-se para Gouveia, onde deveria fazer mais entregas, quando ocorreu o acidente.

cm
 
Topo