Portal Chamar Táxi

visor aparece ligado sic

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

desculpem a minha ignorância, mas tenho uma dúvida.

Deixo a amiko 8900 enigma 2 em standby à noite (visor com Horas) e de manhã aparece no Visor (SIC) sem que eu tenha tocado sequer na box.

terei configurado algo mal

Cumprimentos e um abraço grande

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

desculpem a minha ignorância, mas tenho uma dúvida.

Deixo a amiko 8900 enigma 2 em standby à noite (visor com Horas) e de manhã aparece no Visor (SIC) sem que eu tenha tocado sequer na box.

terei configurado algo mal

Cumprimentos e um abraço grande

SIC, era o canal que estavas a visualizar antes de por a box em standby?

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
não creio que seja verdade!

a ser verdade sem eu mexer na box (não a ligo ), porque é que aparece no canal sic quando devia estar em standby (com as horas no visor).

Isto só acontece durante a noite, ou seja, desligo a box à noite vou dormir e de manhã está ligada na sic. volto a apagar a box (fica com as horas) e durante todo o dia ela não muda.

Cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
a imagem é o Backup v0.2 disponibilizado aqui?

se for pode ser normal pois tem o EPG Refresh activo, está programada para todos os dias às 5h da manha ficar 2min num canal Zona e outros 2 num canal Miau para actualizar todo o EPG evitando assim ficarmos sem o EPG de uma das operadoras passado umas horas enquanto estamos a ver a outra.
Mas de manha ela está mm ligada? A dar imagem? Se for algo não ficou bem, pois devia voltar ao standby depois dessa actualização do EPG. A minha faz isso, às 5h faz a actualização e volta ao standby, qd a ligo no outro dia está sempre na RTP1 pois foi o ultimo canal q teve na actualização do EPG

Se for essa imagem desliga essa função e ja vês se é isso.

Última edição:

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo Psonic

De facto tens razão, se eu desligar essa função a box já não liga em nenhum canal.
Durante o dia se eu colocar a box em standby (horas) isso traz alguma implicação ou não?
Tenho outro problema que ainda não resolvi que já foi abordado aqui.
O Disco externo só é reconhecido numa pasta (Mount on /media/HDD) ou na outra (mount on/media/hdd movie), ou seja coloco-o nas duas pastas fica reconhecido tecla verde -- saio entro novamente e só fica numa pasta . Quando fica na (Mount on /media/HDD dá perfeitamente para gravar e timshift, na outra não dá para fazer nada.
No entanto há um ligeiro problema que quando reenicio a box ela perde a conexão ao disco e tenho que voltar a ir lá coloca-lo. Mais grave ainda é que ontem agendei uma gravação para hoje com o disco conectado na tal pasta (Mount on /media/HDD) e de manhã foi verificar a gravação e nada pois o disco já não estava conectado à box.
Já sei que o meu amigo me disse para instalar o disco manualmente coisa que eu não sei fazer. Entretanto o meu fornecedor do serviço também não me ajuda.Comprei o disco para estas situações e não estou a conseguir por esta brincadeira a funcionar.
Precisava imenso que o meu amigo me desses mais umas dicas.

Um abraço grande

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
so podia ser isso do epg refresh, pode nao ter ficado bem afinado pois isso tem varias condiçoes. Podes ter isso desligado.
Eu recomendo e todos aqui em casa têm ja esse habito, se ninguem está a ver tv é para ter a box em standby

Esse pessoal até mete nojo, era dar-lhe com a box nas trompas, enfim... A sorte deles é q a box nao merece!!

Em relação ao disco tens q tentar entao fazer isso mm por telnet, mas saiu agora uma imagem nova Hyperion v4 e ao q parece está mto boa (ainda nao testei) q podes testar. Todas as anteriores imagens q usei desta equipa tinham um excelente bluepanel com varias opçoes e uma delas era para o disco e funciona bem.

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Psonic

Liguei o DCC , formatei o disco em ext3, foi por telnet meter os comandos e quando cheguei ao ponto nº 3 (cd /autofs/sda1) d´´a o seguinte erro " -sh : cd: can´t cd to /autofs/sda1"
De referir que o disco que estou a utilizar é de 500 GB USB 3.0. da WD.

Um abraço Grande

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Psonic

Desde já quero agradecer toda a ajuda que me deste. No entanto ainda tenho um problema com a gravação no disco. Ele funciona na perfeição quando tenho a televisão a gravar em standby. Quando estou a gravar num canal e a ver noutro com o mesmo TP, a gravação não fica perfeita, pois trava várias vezes.
Quanto aquela situação que me tinhas referido em iniciar uma gravação e depois iniciar a mesma para ver, creio que enquanto a gravação estiver a decorrer com a box desligada tudo bem, só que quando ligo a box para ver a gravação (estando a mesma a decorrer), funciona muito bem até ao momento em que ligo a box.
De referir qua tenho um disco 500 Gb USB 3.0,box amiko allien 8900, com imagem enigma V2.0.
Quero só salientar que no HDD Mount só consigo colocar o disco na pasta Mount on/media/HDD, na outra não consigo. Será por causa disto que não funciona bem?

Um abraço Grande

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
boas amigo n tenho como te ajudar mais, nunca testei gravação nas Amiko.

A minha box principal é uma dm800 e é nela q tenho um hdd para gravar alguma coisa e sempre sem problemas, a nivel de hardware a Amiko é superior á DM. Qd puder tento testar isso na amiko.