Portal Chamar Táxi

Vivienne Westwood foi visitar David Cameron... de tanque

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4664458.JPG


A designer de 74 anos protestava contra o 'fracking', um processo de extração de gás natural que é considerado muito prejudicial para o ambiente. "Não temos escolha que não combater", disse Westwood.

A designer Vivienne Westwood levou um tanque até à casa do primeiro-ministro britânico em Chadlington, na província de Oxfordshire. Westwood foi visitar David Cameron para protestar: a designer de 74 anos opõe-se ao uso da técnica controversa defracking para extrair gás natural no Reino Unido.Vivienne Westwood juntou-se ao protesto desta sexta-feira contra a emissão de novas licenças para fracking, montada num tanque branco. "Cameron acusa líderes estrangeiros como Kadhafi e Assad de usarem químicos contra seus próprios povos", disse a designer, citada pelo Guardian. "Mas é isso que ele faz aqui no Reino Unido ao usar químicos tóxicos para fracking".

No mês passado, o governo britânico anunciou que iria emitir novas licenças para a prática de fracking em 27 locais diferentes.Fracking é a palavra inglesa para o processo de fraturação química, uma técnica que permite aceder a bolsas de gás natural que seriam impossíveis de alcançar pelos métodos tradicionais. Faz-se injetando uma mistura de água e produtos químicos no solo, a uma pressão alta o suficiente para romper as rochas e fazer sair as bolhas de gás que contêm dentro delas. No entanto, a técnica já foi muito criticada devido aos químicos usados no processo, que são tóxicos."Está na hora de haver uma mudança de regime no Reino Unido. Cameron quer obrigar os proprietários a abdicar das suas casas e a suportar fracking sob os seus lares. Os britânicos já não têm outra escolha que não combater", disse Vivienne Westwood, na manifetação junto à casa de David Cameron



dn
 
Topo