Portal Chamar Táxi

Vu+ bloqueada?

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa... Cá estou eu novamente e desta vez acho que estou com um problema grave com a minha Vu+... Ontem tentei enviar através do programa Vu+Control Centre um Skin para a Vu+ e esta bloqueou, ou seja ao arrancar apenas aparece um ecrá verde com informações de bloqueio e de reinicio de 10 em 10 segundos. Que devo fazer? Já tentei REBOOT e nada... Agradeço ajuda.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa... Cá estou eu novamente e desta vez acho que estou com um problema grave com a minha Vu+... Ontem tentei enviar através do programa Vu+Control Centre um Skin para a Vu+ e esta bloqueou, ou seja ao arrancar apenas aparece um ecrá verde com informações de bloqueio e de reinicio de 10 em 10 segundos. Que devo fazer? Já tentei REBOOT e nada... Agradeço ajuda.

Tens um bug
Só te resta enviar a imagem de novo mas te esqueças que a tua box é clone
Eu bem que te avisei sobre clones

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Amigo, tenta ir na pasta aonde estão instalados os Skin's, e elimina o skin.

A partir daí já deve funcionar normalmente?

Abraço

Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo, tenta ir na pasta aonde estão instalados os Skin's, e elimina o skin.

A partir daí já deve funcionar normalmente?

Abraço

A ideia é boa Florindo mas penso que a box nem lhe da ipótese de aceder aos menus
Ha uma forma pelo DCC na pasta enigma2 mas ja não me recordo dos paços a dar , se alguem sabe quais os paços agradeço que ajudem
Alguem pode mover isto ja que está fora do seu local Duvidas/ajudas

Última edição por um moderador:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Amigo genios, na dream funciona.

Eu ligo pelo CutFtp, não uso o DCC.

/usr/share/enigma2.

O nosso amigo que tente esse caminho?

Tópico movido.

Abraço

Última edição:

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, já apaguei o ficheiro que tinha instalado mas mesmo assim a box continua bloqueada...nao arranca :-( Acho que vou tentar instalar outra imagem, pior nao deve ficar :-(
Amigo genios, na dream funciona.

Eu ligo pelo CutFtp, não uso o DCC.

/usr/share/enigma2.

O nosso amigo que tente esse caminho?

Tópico movido.

Abraço

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Génios.... é verdade, bem avisaste e agora começaram os problemas. Paciencia...agora apenas resta tentar resolver o problema. Mas achas que a única solução é instalar uma outra imagem? E qual? Há alguma que funcione com Vu originais e clones?
Tens um bug
Só te resta enviar a imagem de novo mas te esqueças que a tua box é clone
Eu bem que te avisei sobre clones

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo, já apaguei o ficheiro que tinha instalado mas mesmo assim a box continua bloqueada...nao arranca :-( Acho que vou tentar instalar outra imagem, pior nao deve ficar :-(

Não era para eliminar a pasta mas sim os files correspondentes a skin
Agora só te resta mesmo enviar a imagem de novo

Passa AQUI escolhe o teu da box

Última edição:

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez amigo. Vou tentar inserir uma outra imagem...mas posso escolher uma outra que nao aquela que tinha, certo? Depois dou feedback ;-)
Não era para eliminar a pasta mas sim os files correspondentes a skin
Agora só te resta mesmo enviar a imagem de novo

Passa AQUI escolhe o teu da box

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez amigo. Vou tentar inserir uma outra imagem...mas posso escolher uma outra que nao aquela que tinha, certo? Depois dou feedback ;-)

Podes
Não te esqueças de guardar as tuas configurações

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois, vou tentar mas nao sei se agora consigo entrar nos ficheiros da box. Mas também as únicas configuraçoes que se deveriam guardar seriam as linhas, o resto acho que consigo configurar de novo.
Podes
Não te esqueças de guardar as tuas configurações

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Como o amigo florindo e bem te disse se seguias esses paços eliminavas o respectivo skin e ai reiniciavas a box e já devia arrancar sem problema ,agora se eliminaste toda pasta ai é outra historia já que não eliminaste só o skin mas vários outros ficheiros que podem fazer falta em toda estrutura da imagem instalada.

Neste caso o melhor é meter uma nova imagem ,
um cuidado a ter e que muita vez o pessoal não tem, e que acontece principalmente quando metem um skin através dos pluguin que tem (material ) para imagens diferentes ,ter em atenção se metem skin para bossa imagem ou se é de acordo com a versão da imagem que tem instalada ,muita vez alguns skin da para determinada versão da imagem mas não da para que tem instalada depois o tal reiniciar constante da box com tela verde.

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.... Mas agora acho que já fiz m****. Estamos sempre a aprender, já consegui que a box reiniciasse com a imagem que tinha mas nao consigo repôr as configurações...está dificil. E eu nao eliminei a pasta toda mas sim apenas o ficheiro (skin) que tinha tentado instalar e mesmo assim nao reiniciava.

Como o amigo florindo e bem te disse se seguias esses paços eliminavas o respectivo skin e ai reiniciavas a box e já devia arrancar sem problema ,agora se eliminaste toda pasta ai é outra historia já que não eliminaste só o skin mas vários outros ficheiros que podem fazer falta em toda estrutura da imagem instalada.

Neste caso o melhor é meter uma nova imagem ,
um cuidado a ter e que muita vez o pessoal não tem, e que acontece principalmente quando metem um skin através dos pluguin que tem (material ) para imagens diferentes ,ter em atenção se metem skin para bossa imagem ou se é de acordo com a versão da imagem que tem instalada ,muita vez alguns skin da para determinada versão da imagem mas não da para que tem instalada depois o tal reiniciar constante da box com tela verde.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Qual a imagem tem o amigo?

Lembra qual o caminho que fizeste até chegar o ficheiro/skin?
Quem tem Vu+ pode aui postar a pasta original, desde que tenham a mesma imagem. Ficas safo.
Tenho aqui BH, se precisar avisa e for a mesma.

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho que não é bem assim.... Reinistalei a imagem, o quer dizer que todas as configurações foram ao ar...Bem dizia o amigo Génios!! Mas faz parte da aprendizagem, vamos ver se me safo ou nao...
Qual a imagem tem o amigo?

Lembra qual o caminho que fizeste até chegar o ficheiro/skin?
Quem tem Vu+ pode aui postar a pasta original, desde que tenham a mesma imagem. Ficas safo.

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Mais um pedido de ajuda: Já consegui recolocar a box a funcionar, ou melhor, a ligar. É que agora nao consigo enviar a lista de canais atraves do DreamboxEdit ou Dreamset, só aparecem os canais de radio :-( E outra coisa, desapareceu o ficheiro cccam.cfg . Como faço para o recolocar?

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Mais um pedido de ajuda: Já consegui recolocar a box a funcionar, ou melhor, a ligar. É que agora nao consigo enviar a lista de canais atraves do DreamboxEdit ou Dreamset, só aparecem os canais de radio :-( E outra coisa, desapareceu o ficheiro cccam.cfg . Como faço para o recolocar?

Que imagem tens agora

mestre74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Já consegui pôr a funcionar a Vu solo... Mas acho alguma coisa não correu como previsto: tentei colocar a imagem openpli mas depois de reiniciar ficou com a imagem que tinha antes, ou seja VTI. Estranho, mas agora já dá. Não foi fácil configurar tudo mas lá consegui ;-)
Que imagem tens agora

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
é pá sorte a minha ter encontrado este topico acabei agora de me ver em apuros com um skin instalado e se não fosse a dica do amigo florindo ia ter de flachar a vu ultimo desde já obrigado

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
é pá sorte a minha ter encontrado este topico acabei agora de me ver em apuros com um skin instalado e se não fosse a dica do amigo florindo ia ter de flachar a vu ultimo desde já obrigado

Ainda bem que correu bem...

Nesse caso quanto em outros casos que correr mal, apos instalação de uma skin ou plugin etc e passar a tela verde, basta ir com DCC encontrar o caminho que foi instalado eliminar e reiniciar a caixa.