Viva, respondendo a algumas questões, para carregar a ultima imagem da black hole não é necessário atualizar o bootloader...relativamente ao comando, as imagens postadas acima enganam porque vem com o comando normal da vu+...o comando de teclado da ultimo funciona na duo2 sim senhor. Comprei a boxe em Portugal pelo preço normal no revendedor ofivial...atenção que a boxe vem com dois tunners sat, se quisermos alternar temos de pedir ao vendedor, os tunners vêm em separado e temos de os instalar...penso ter respondido a todas as questões....agora posso dar uma opinião mais técnica ...
imagem- aconselho a black hole embora a da vti já traga o display pré-configurado...
para flashar, extrai-se a imagem , salva-se o ficheiro vuplus para uma pen formatada em fat32, insere-se a pen na entrada usb frontal e no visor aparecem os passos a seguir, é só carregar na tecla ok e pronto, é rapidíssima...
atenção que a blackhole não traz emuladores ao contrário da vti, openatv e outras, é necessário instalá-lo via dcc...
a boxe é muito fácil de configurar, quem tiver um mínimo de experiência em enigma2 não terá dificuldades...
a qualidade de imagem é excelente, a melhor que vi numa boxe até hoje...
o média center funciona em pleno...o pip também, mas aí tens de carregar na tecla azul durante uns segundos...
atenção aos potenciais compradores, a boxe traz espaço para três tunners mas ao abri-la, não existe ligação para o terceiro tunner, não sei porquê..
na minha opinião a boxe se compararmos com a dream 800hdse que custa mais de 400 euros ou então com a 7020 que custam mais de 500, vale bem o preço que pedem por ela porque nem sequer existe comparação possível entre elas...se tiverem possibilidades vale a pena senão têm a solo2 que é excelente...