Portal Chamar Táxi

Weinstein vai produzir «O Alquimista»

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Weinstein vai produzir «O Alquimista»

A americana Weinstein Company vai produzir uma adaptação d' O Alquimista, o best seller de Paulo Coelho, numa mega-produção realizada por Laurence Fishburne

O magnata do cinema Harvey Weinstein disse que o filme custará «mais de 60 milhões de dólares» para ser feito e que vai começar a ser rodado no final da primavera ou início do Verão, nos Estados Unidos.

Weinstein espera repetir o sucesso de outras adaptações literárias anteriores, incluindo O Paciente Inglês e O Talentoso Ripley.

« 'O Alquimista' é um livro que me inspirou», disse Weinstein a jornalistas no festival de cinema de Cannes. «Eu vou produzi-lo pessoalmente. Como vocês sabem, eu raramente produzo filmes. Apenas fazemos com que filmes sejam produzidos»

Weinstein disse que O Alquimista, lançado originalmente há 20 anos, reúne elementos que devem agradar a um público amplo: espiritualidade, uma jornada, juventude, amor e acção.

O livro de Paulo Coelho já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. É a história de Santiago, um jovem pastor andaluz que viaja até África à procura do seu sonho e, no caminho, conhece o alquimista.

Fishburne, que numa mensagem se disse «o homem mais sortudo do planeta», fará o papel do alquimista, além de realizar a obra e ajudar a desenvolver o argumento.

SOL com Reuters