• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

windows 7 em asus F3Jc

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho um portatil asus f3jc com o windows xp instalado. Ja instalei o vista mas como nao gostei muito do desempenho dele, instalei novamente o xp. A minha duvida, é, se este pORTATIL AGUENTARá COM O WINDOWS 7, POIS DIZEM que o 7 é mais leve que o vista. Nao queria tar a formatar sem ser necessário.
De seguida deixo algumas das caracteristicas do meu asus f3jc:

Descrição: Processador: Intel® Core™ Duo T5500 1.66GHz
Sistema Operativo: Microsoft® Windows® XP Profissional SP3
Memória: 3GB DDR2 667MHz
Monitor: 15.4" WXGA
Placa grafica: NVDIA GeForce Go 7300 - 512MB VRAM TC
Disco: SATA 100 GB DVD Super Multi: 5X/8X/4X/8X/4X/24X/10X/24X/8X

Agradeço qualquer tipo de esclarecimento
 
Última edição:

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

serve e sobra........ diria que o seven em termos de requisitos de sistema é mt identico ao xp, mas com a presentação gráfica e funcionalidades mt identicas ao do vista.......... aconselho a experimentares........ mas as versões que andam por aí são beta e servem para teste........ a definitiva tá quase a sair no mercado.......



cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
boas

serve e sobra........ diria que o seven em termos de requisitos de sistema é mt identico ao xp, mas com a presentação gráfica e funcionalidades mt identicas ao do vista.......... aconselho a experimentares........ mas as versões que andam por aí são beta e servem para teste........ a definitiva tá quase a sair no mercado.......



cumps

andas enganado, ja saiu ha alguns dias...
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
está a bombar finalmente

:espi28: FICA ASSIm confirmado que o asus f3jc com 3gb de ram grafica de 128mb aguenta perfeitamente o Seven. dificil foi as drives. mas já está...

NAo sei se estou a exagerar mas parece me ainda mais rapido que o xp. abraços pelo esclarecimento desta duvida.


Aqui fica o testemunho:




emasusf3jc.png
 

alkaliNNNNNE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, eu andei por todos lado a procura de drivers para o meu ASUS F3JC para o windows 7, tal como o aqui debatido, mas não encontrei rigorosamente nada, alguem me sabe dizer onde posso encontrar? Ou se ha compatibilidade entre drivers de XP ou VISTA com o Win7?

Cumps,
alkaliNNNNNE
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas, eu andei por todos lado a procura de drivers para o meu ASUS F3JC para o windows 7, tal como o aqui debatido, mas não encontrei rigorosamente nada, alguem me sabe dizer onde posso encontrar? Ou se ha compatibilidade entre drivers de XP ou VISTA com o Win7?

Cumps,
alkaliNNNNNE

Se tiveres o pc ligado a net ele instala tudo (ou quase) o que é drivers.
No meu asus (outro modelo que referido no post) não precisei de instalar nada.

Entretanto se vires que falta alguma coisa instala os drivers do vista que pegam no 7 :espi28:
 

alkaliNNNNNE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado StoneSour, vou formatar o pc e logo vejo, eu so nao queria formatar e depois nao haver drivers ou nao as encontrar.

Cumps,
alkaliNNNNNE
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
eu tenho 1 igual e ja tem i7 desde maio, sempre sem problemas.
 

alkaliNNNNNE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Instalei agora o windows 7 mas as drivers do som e as hotkeys do som no power4gear nao funcionam correctamente!

Como posso arranjar as drivers do som?
 

couvegigante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, eu nao percebo muito de computadores, mas saquei um windows 7 na net e gostava de o instalar. Eu estive a ler este topico e gostava que me fosse esclarecida umas duvidas. Eu tenho o meu portatil que foi referido (asus f3jc). Como posso estar ligado á net enquanto instalo o windows 7? Ligo o computador ao router? Isso basta para ele instalar as drives?
Cumps
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
olha envia email por pm que te dou as drives todas para windows 7 que sao 1 pouco diferentes do vista, e quanto a rapides o xp e mais rapido que o vista e mais lento que o 7
 

couvegigante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
olha envia email por pm que te dou as drives todas para windows 7 que sao 1 pouco diferentes do vista, e quanto a rapides o xp e mais rapido que o vista e mais lento que o 7

já enviei a mensagem com o mail, mal possas agradecia que enviasses! Obrigado
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Boas, eu nao percebo muito de computadores, mas saquei um windows 7 na net e gostava de o instalar. Eu estive a ler este topico e gostava que me fosse esclarecida umas duvidas. Eu tenho o meu portatil que foi referido (asus f3jc). Como posso estar ligado á net enquanto instalo o windows 7? Ligo o computador ao router? Isso basta para ele instalar as drives?
Cumps
ao instalar o w7 se ele detetar net ira fazer as atualizaçoes do w7 e instalara as drives necessarias (maioria ja tras no W7) o que nao tiver vai buscar viaonline ou te indicara o site respectivo para sacar
convem sempre no fim da instalaçao do SO fazer windows update
abraço :espi28:
 

couvegigante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ao instalar o w7 se ele detetar net ira fazer as atualizaçoes do w7 e instalara as drives necessarias (maioria ja tras no W7) o que nao tiver vai buscar viaonline ou te indicara o site respectivo para sacar
convem sempre no fim da instalaçao do SO fazer windows update
abraço :espi28:

Obrigado. Ja instalei o w7, estou agora a fazer a actualizaçao e para ja está tudo bem. O drt disse-me que me dava as drives, estou a espera que ele me diga qualquer coisa, senao vou saca-las!
Obrigado
 
Última edição:

couvegigante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
estou com um problema, fui ao painel de controlo, hardare e som, depois dispositivos e impressoras, e quando entrei em dispositivos e impressores aparecia lá uma imagem de um portatil com o nome do meu computador em baixo e tinha um ponto amarelo de exclamaçao. Eu fiz resolver problema e diz-me que o controlador do dispositivo de sistema de base não está instalado. Alguem me sabe dizer como instalar?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
estou com um problema, fui ao painel de controlo, hardare e som, depois dispositivos e impressoras, e quando entrei em dispositivos e impressores aparecia lá uma imagem de um portatil com o nome do meu computador em baixo e tinha um ponto amarelo de exclamaçao. Eu fiz resolver problema e diz-me que o controlador do dispositivo de sistema de base não está instalado. Alguem me sabe dizer como instalar?

Basta actualizar o mesmo, dois clikes em cima, e actualizar o controlador, podes escoher a opçao via net :espi28:
 

cooltt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
friends

estou com um problema com este asus F3JC não arranjo os drivers para o som e hotkeys. Instalei o W7 PRO 64bits mas nao arranjo drivers para o som e hotkeys. como ja vi que ja conseguiram resolverem esse problema desde já a gradeço a vossa ajuda.

cumpt a todos
 
Topo