Portal Chamar Táxi

Windows 7 vai facilitar vida aos utilizadores com deficiência

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Windows 7 vai facilitar vida aos utilizadores com deficiência


O novo sistema operativo Windows 7 da Microsoft vai facilitar a vida aos utilizadores com deficiência, permitindo-lhes «falar» com o computador ou escrever no monitor, divulgou hoje a empresa, no âmbito de uma parceria com a Associação Salvador.

Num comunicado, a Microsoft anuncia «uma parceria inédita» com a Associação Salvador, que promove os direitos e os interesses das pessoas com mobilidade reduzida, à qual vai doar três euros por cada unidade de Windows 7 vendida até Junho de 2010, em qualquer das versões disponíveis no retalho.
A parceria contempla a «partilha de lucros nas vendas do novo sistema operativo da empresa», a implementação de um projecto de responsabilidade social envolvendo tecnologia e acessibilidade, uma campanha de angariação de novos Amigos da Associação e uma estreita parceria tecnológica.
Com soluções e produtos desenhados para todas as pessoas, a Microsoft lança quinta-feira no mercado o Windows 7 que permite aos utilizadores portadores de deficiência "visualizar melhor os conteúdos no monitor e inserir os dados de forma mais simples e fácil".


O novo sistema operativo integra comandos de discurso e ditado, que permitem aos utilizadores ditarem documentos, incluindo e-mails; um "narrador", um programa de reconhecimento de texto para fala, que lê os menus do sistema operativo que estão no monitor; e o "teclado no monitor".
Além disso o Windows 7 inclui uma resolução melhorada com uma interface mais equilibrada para o utilizador, tornando mais fácil a leitura de texto e gráficos, e uma funcionalidade que alarga cada área do monitor. Diário Digital / Lusa
 
Topo