Portal Chamar Táxi

Wovenhand ao vivo no Porto e em Lisboa

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Os Wovenhand, projecto de David Eugene Edwards (ex-vocalista dos 16 Horsepower), apresentam-se ao vivo hoje, domingo, às 21.30 horas, na Casa da Música, no Porto, e depois de amanhã, terça-feira, à mesma hora, no Santiago Alquimista, em Lisboa. Em ambos os concertos, a primeira parte é assegurada pelo Seven Seas Duet.


Os Wovenhand começaram como um projecto a solo de David Eugene Edwards, durante um hiato dos 16 Horsepower, mas veio a tornar-se numa banda completa e conta já com cinco álbuns de originais, o mais recente dos quais editado em Junho deste ano, "The threshingfloor", que deverá ser o mais visitado nestes espectáculos.

Após o lançamento do novo longa-duração, os Wovenhand partiram em digressão com os Tool e chegam agora a Portugal, onde tocaram em 2005, no Festival de Paredes de Coura, e no ano passado, em Leiria.

A carreira discográfica da banda de Denver, estado do Colorado, nos Estados Unidos da América, inclui discos como, por exemplo, "Blush music" (2003), "Consider the birds" (do ano seguinte), "Mosaic" e "Puur" (ambos de 2006) e "Ten stones", de 2008.

A música dos Wovenhand combina elementos de folk, alternative country, pós-rock, punk, música industrial e rock, entre outras influências.

Desde "Mosaic" que Pascal Humbert, um dos fundadores dos 16 Horsepower (que acabariam em 2005), é o baixista dos Wovenhand. Tanto assim que "Ten stones" foi o primeiro disco do grupo escrito e tocado de forma colectiva, tendo o projecto evoluído para o formato de banda, apesar de David Eugene Edwards se manter como líder incontestado.

Os bilhetes custam 23 euros para qualquer um dos concertos e podem ser adquiridos na Casa da Música, nas lojas Fnac e Worten, nos CTT, no El Corte Inglés, nas agências Abreu e ABEP e nos centros comerciais Dolce Vita, (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto).

JN
 
Topo