• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Yokohama alerta para pneus que podem ter problemas

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
A Yokohama fez, esta quarta-feira, um apelo, através da imprensa nacional, para que os proprietários dos pneus modelo BluEarth AE-01 contatem de imediato as oficinas onde adquiriram o produto, por uma questão de precaução e medida de segurança.

De acordo com o anúncio publicado em vários jornais desta quarta-feira, a Yokohama revela que os pneus afetados "podem ter sido produzidos com geometria irregular na zona inferior da parede lateral do pneu, acima da área do talão" levando a perda de pressão de ar.

"Pedimos aos proprietários dos pneus possivelmente afetados, para contatar imediatamente com a oficina onde adquiriu os mesmos, ou entrar em contato com a Yokohama através do cal-center de apoio", com o número 0034 (0) 935080135, disponível entre as 8 e as 20 horas.

Em alguns casos, revela a Yokohama, as irregularidades podem causar "pequenas fissurações na zona inferior da parede lateral, resultando na potencial perda de pressão de ar". Em casos raros, de acordo com o publicitado, pode haver "uma perda rápida de ar, provocando potencialmente uma situação de condução crítica".

"Por uma questão de precaução e para garantir a segurança dos clientes, a Yokohama decidiu trocar todos os pneus possivelmente afetados", explica o comunicado.

De acordo com o documento, trata-se dos pneus modelo BluEarth AE-01, fabricados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, com as medidas 185/65R14, 86T/H e 185/65R15 88TH.

A marca nipónica pede ainda no comunicado que as pessoas identifiquem na página online da Yokohama se os seus pneus se encontram afetados ou para recolherem mais informação.






JN.
 
Topo