• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon Hub + router ASUS RT-N10E

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
230
Gostos Recebidos
2
Boas Amigos, estou com um problema desde que mudei para a NOS Fibra e não consigo solucionar.

Para aumentar a cobertura wireless em casa tenho a seguinte configuração.

Um cabo sai do Zon Hub e liga à porta 1 do router ASUS RT-N10E que está configurado como AP.

Desta forma tenho duas redes wireless com nomes diferentes e canais diferentes.

O problema é que 1 ou 2 vezes por semana tenho que reiniciar o zon hub porque quando me ligo ao router asus via wifi este fica com a internet muito lenta.

Já coloquei o ZON Hub a funcionar com a porta 4 como bridge ligado à WAN do router ASUS que soluciona o problema, mas depois como ambos ficam com redes autonomas não consigo através do router asus aceder á Dreambox que está ligada á porta 2 do zon hub e fazer stream na cozinha acedendo ao ip da dream (que está ligado á zon hub)

A minha questão é simples usando a configuração por bridge da porta 4 existe alguma forma de aceder á zon hub e á dreambox quando estou ligado por wireless ao router ASUS?


Agradecia ajuda...
Cumpts
 
Topo