• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Costumas ler?

Costumas ler?


  • Total de eleitores
    0

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Costumam ler?

Livros em particular. Caso contrario digam o que lêem :right:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
A minha resposta é raramente :espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Sou sincero,livros não tenho tempo mas lei-o muito todos os dias na net para não me esquecer de como se escreve em português.:espi28:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Diariamente, acho que grande parte de nós lê por exigências do próprio trabalho (falo por mim)!
Como lazer, gosto imenso de ler. Então quando escolho o livro certo, entusiamo-me bastante.
Infelizmente, e deste mal padecemos todos nós, o tempo às vezes parece demasiado curto para se fazer tudo o que se gostaria, nomeadamente ler! Mas lá se vai arranjando um tempinho...nem que um livro demore mais tempo a ler do que o esperado!!

Por estes dias ando a ler um que recomendo:
"A última aula" de Randy Pausch com Jeffrey Zaslow!
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
às vezes:espi28::espi28::espi28:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Adoro ler, durante vários anos era um dos meus maiores "vícios", andava sempre com um livro na carteira e lia em qualquer lado.

Em casa chegava a ler dois ao mesmo tempo, depois com a chegada dos filhos “acalmei”, e passei á fase dos livros infantis: …”mãe lê uma historia…!”

Agora o tempo é mais curto (net…!) Mas tenho sempre um livro a ser lido, demoro é mais tempo….

Em termos de leituras, gosto de ler praticamente todo o género, mas a 1ª escolha é sempre para Ficção, Policial e Drama.

Ler alivia a mente!


:kiss:
satpa
 

saras

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
339
Gostos Recebidos
0
so leio na net:espi28::espi28::naodigas::naodigas::naodigas:
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Todos nós lemos, nem que seja os tópicos do Gfórum:right:.

Livros tipo, romances, poesia e por aí fora, pessoalmente não leio. Digo que é por falta de tempo, fica sempre bem dizer isto! A verdade, é que prefiro ocupar o tempo a fazer outras coisas, não é? :right:

A minha resposta é não!!
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Diariamente, acho que grande parte de nós lê por exigências do próprio trabalho (falo por mim)!
Como lazer, gosto imenso de ler. Então quando escolho o livro certo, entusiamo-me bastante.
Infelizmente, e deste mal padecemos todos nós, o tempo às vezes parece demasiado curto para se fazer tudo o que se gostaria, nomeadamente ler! Mas lá se vai arranjando um tempinho...nem que um livro demore mais tempo a ler do que o esperado!!

Por estes dias ando a ler um que recomendo:
"A última aula" de Randy Pausch com Jeffrey Zaslow!

Faço minhas as palavras da xicca já que ela partilha da mesma "adoração" por livros como eu.!

Gosto muito de ler ! Tento arranjar sempre um tempinho para ler já que por vezes se torna dificil e entao quando se meter a faculdade pior!! :shy_4_02:

também ando a ler um livro! Recomendo viamente a quem se interessa por "o que vem aí" a nivel de tecnologia,a nivel social, economico,etc.

"Sabe o que vem aí?" de James Canton :espi28:
 

Soul_on_Fire

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
2,276
Gostos Recebidos
0
Bom eu cá leio as vezes
nunca fui viciada na leitura
mas nao dispenso um bom livro

os meus temas preferidos sao policiais, livros de historia, e alguns romances

A minha ecritora preferita e sem duvida a Agatha Christie:right:

para quem gosta de policiais e misterio eu recomendaria o irmão grimm do escritor craig russell (nao tem nada a ver com o filme)
 
Última edição:

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
raramente, e quando o faço, só leio livros sobre medicina e alguns sobre certos génios que transformaram muitas coisas com as suas descobertas! :espi28:
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Sim dando prioridade a revistas técnicas, e não tanto frequentemente, mas gosto de ler livros de ficção, mas em Ingles. :love:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

(...)
A minha ecritora preferita e sem duvida a Agatha Christie:right:

para quem gosta de policiais e misterio eu recomendaria o irmãos grimm do escritor craig russell (nao tem nada a ver com o filme)

Excelente escolha!:espi28:
Os livros de Agatha Christie são sem dúvida 5*, em particular os que envolvem mistério!
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Vou ser sincero raramente leio , até pk nem tenho muito tempo, mas gostava de ler os livros dos Cinco e outros de divulgação científica e informação geográfica, clima etc..
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0

Agora o tempo é mais curto (net…!) Mas tenho sempre um livro a ser lido, demoro é mais tempo….



:kiss:
satpa

Como eu te entendo satpa !
Acontece-me é ter 3 ou 4 livros a serem lidos ao mesmo tempo e nunca acabar nenhum.
Anteriormente era uma maravilha !... não me deitava sem chegar ao fim do livro, eram directas envolventes...em imaginários ou realidades que me enfeitiçavam tal como aconteceu em 2006 com o livro de Corinne Hofmann " Casei com um Massai ".
Agora ando na mesinha de cabeceira com um livro da mesma autora que é como que uma continuação do primeiro que mencionei "Reencontro em Barsaloi"

Velhos tempos...
Agora pouco me falta para ter que voltar aos livros da infância,e já se sabe o que virá aí...:naodigas:

Ando a ver se acabo " A Arma dos Juízes " de Clara Pinto Correia, comecei em...2005 :msnm_com_br007-03: :shy_4_02:
 
Última edição:

BarAn_MaGua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Leitura sim e muita. Arranjo sempre nem que sejam 30 minutos todos os dias para a leitura de lazer. Nesta área as minhas preferências vão para a alta ficção e para o fantástico, apesar de um bom romance ou um policial/thriller se digerirem muito bem.
A minha leitura mais recente vai para a trilogia do russo Serguei Lukiánenko (Guardiães da Noite / do Dia / do Crepúsculo) a qual recomendo vivamente para quem goste do género.
 

vbranko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
sim eu lei muito. estou neste momento a terminar a fortaleza digital de dan brown. que é estupendo.:36_2_51:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
sim costumo ler, à noite....mas quando tenho tempo.
 

mana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Gosto muito de ler. Tempo arranja-se mas os preços dos livros
estão proibitivos, o que é uma pena.
De vez em quando aparecem umas sondagens que referem que cada vez se lê menos em Portugal. Pudera...
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Não :right:
Só na net :naodigas:
 
Topo